Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
1,694
2,258
Não vamos ser ingénuos, ambas as partes já sabem o que querem e o que pensam uma da outra.
O cenário mais provável é o divórcio.
Não vale a pena conspirarem se SC fica ou se sai porque antes disso ainda se vai ter “que sentar” com o André. Às vezes saem surpresas dessas conversas.
Do que eu sei o treinador não vai ser SC e a escolha pode cair num português ou um estrangeiro (pff não me venham com JJ’s 😂)
O JJ é o único que não se enquadra nesses critérios. Nem é português, nem estrangeiro. Pelo menos, não percebo nada do que diz quando fala na língua mãe.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,290
50,818
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Precisamos de sangue novo. Se o AVB o mantiver no clube vai ser um erro enorme.
Claro, é o que eu penso também. Se quer fazer a reformatação total no clube TEM que começar por um dos lugares mais importantes no clube, o de treinador da equipa principal de futebol. Não faz sentido criar uma estrutura competente e bem estruturada no futebol e depois manter um treinador com 7 anos de casa habituado a fazer o que lhe apetece e a ter tudo feito à sua maneira.

E como não acredito que o Conceição vá mudar a sua personalidade e o André sabe disso...
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,597
23,448
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O handicap do treinador estrangeiro é não conhecer os meandros do tugão... o que implica ir jogar a um Coimbra da Mota, como o árbitro x, y, ou z arbitram, etc... o Lopetegui sofreu bastante com isso, caso contrário teria sido tranquilamente campeão.

Mas com o Jorge Costa e o próprio AVB, será mais fácil essa integração para um treinador estrangeiro.

Portugueses será complicado, os que podiam ser uma mais valia seriam extremamente caros entre salários e desvinculação.
O mais importante é ser competente.

E concordo que terá apoio nesse sentido de perceber rapidamente as vicissitudes da nossa liga.

Mas será uma escolha essencial.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

sjoao

Superior
24 Junho 2019
54
183
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Vi hoje o que achei que não ia ver. Essa é uma frase de alguém que está agarrado ao lugar. Sinceramente estava à espera que colocasse o lugar à disposição e acho que era o que devia ter feito.
Como treinador falta-lhe quase tudo. Em determinadas alturas como homem ainda lhe falta mais...
Sair ontem já era tarde
Ele esteve claramente a vender-se na CI lol

Agora até é um apostador na formação e no desenvolvimento de jovens no clube

Na reunião com o AVB até já vai dizer que o futebol é espetáculo, que gosta de futebol vistoso, técnico e de ataque e que o chutão para a frente devia ser criminalizado
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,413
5,109
Para mim o Leonardo Jardim seria a escolha ideal. E sei que o André gosta bastante dele. Já dos tempos em que se defrontaram que ele achava as suas equipas muito bem organizadas e difíceis de jogar contra.
 
  • Like
Reações: nrssfcp79

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,996
51,273
Achas que o Sérgio mete taticamente qualquer outro treinador em Portugal no bolso contra equipas que jogam em bloco baixo?
Hoje em dia jogar contra uma equipa em bloco baixo e bem preparada fisicamente é um desafio para qualquer clube mundial, até para um City. Mas na Premier não há muitos desafios desses, um Luton da vida sai muitas vezes para o jogo.

Este ano foi um ano horribilis para nós.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,290
50,818
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
acho que estão a querer inventar ódios onde não existem...

uma coisa é a relação que SC tinha com PdC e aquele respeito a roçar o culto de personalidade etc...
não me parece que isso significa que tenho qualquer ódio nem nada que se pareça ao AVB (e vice-versa)
Ninguém falou de ódios. Simplesmente ambos veem o futebol de maneiras diferentes.

Estás a ver o Conceição, depois de 7 anos a "mandar" no clube agora a ter que respeitar uma hierarquia estruturada com Zubizarreta, Jorge Costa e André por cima dele? Essa conversa do "deixem-me trabalhar, não quero preocupar-me com mais nada a não ser treinar" não engana ninguém. Conceição gosta de ter este poder. Não te esqueças que, a partir de agora, tem 3 pessoas acima dele que percebem de futebol...
 

Cheue

12 Maio 2016
19,182
29,668
Conquistas
7
108
Ninguém falou de ódios. Simplesmente ambos veem o futebol de maneiras diferentes.

Estás a ver o Conceição, depois de 7 anos a "mandar" no clube agora a ter que respeitar uma hierarquia estruturada com Zubizarreta, Jorge Costa e André por cima dele? Essa conversa do "deixem-me trabalhar, não quero preocupar-me com mais nada a não ser treinar" não engana ninguém. Conceição gosta de ter este poder.
acho que aceita, ainda há bocado deu a entender isso, se for bom para o clube que acata etc...

o problema aqui é mesmo o desgaste...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,030
12,515
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Quem viu o AVB treinador e viu os treinadores escolhidos por Zubizarreta nos seus clubes anteriores, percebe que alguém como Sérgio não tem espaço.

Apenas dificuldades financeiras poderiam continuar a ligação.

Mudando, é evidente que AVB vai estar em silêncio sobre isto até final da taça. Não pode ser de outra forma.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,703
2,866
Conquistas
2
Portugal
Ninguém falou de ódios. Simplesmente ambos veem o futebol de maneiras diferentes.

Estás a ver o Conceição, depois de 7 anos a "mandar" no clube agora a ter que respeitar uma hierarquia estruturada com Zubizarreta, Jorge Costa e André por cima dele? Essa conversa do "deixem-me trabalhar, não quero preocupar-me com mais nada a não ser treinar" não engana ninguém. Conceição gosta de ter este poder. Não te esqueças que, a partir de agora, tem 3 pessoas acima dele que percebem de futebol...
Ainda melhor se perceberem.
Podem lhe dar jogadores que ele realmente precisa para a sua ideia de jogo, andamos desde a saída do Herrara trás de um box-to-box que a ideia de jogo dele precisa do pão paraa boca para queimar linhas de construção.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,290
50,818
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
acho que aceita, ainda há bocado deu a entender isso, se for bom para o clube que acata etc...

o problema aqui é mesmo o desgaste...
Ou o André querer um treinador que implemente o modelo que mais se adapta ao nosso historial e ao que ele prefere ver implementado, o 4-3-3...
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,996
51,273
De portugueses só gosto de um (não considerando o Abel porque esse não vem para pt tão cedo) que é o Leonardo Jardim.

O NGC seria o sítio ideal para o round 2 da carreira dele.
Sinceramente, não me agrada muito. Tirando aquele ano do Mónaco com um plantel absolutamente excecional com Bernardo, Mbappé, Ricardo Carvalho, Moutinho, entre outros, o futebol do Leonardo Jardim nunca me agradou muito. E está há algum tempo afastado do futebol de elite, mas é só a minha opinião. É um tipo competente e podia correr bem.

O Abel está a ser muito bem pago no Palmeiras e tem contrato, mas também é muito na linha do Sérgio Conceição.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,110
15,704
Ontem o AVB disse que não tem nomes nenhuns, das duas uma, ou é mentiroso ou se calhar está mesmo há espera de falar com o Sérgio pq ainda existe mais que tempo para decidir o treinador.
Mentiroso não é. Mas ter um treinador que apoiou a campanha de Pinto da Costa, negando estar a fazê-lo, a culminar com a renovação do contrato a 2 dias das eleições e o seu amor ao presidente(ex) parece sobrepor-se ao seu amor pelo Porto sem Pinto da Costa. O nosso presidente Villas Boas decidirá no final da taça. Mas já terá uma ideia bem vincada do treinador que pretende e Conceição não reunirá todos esses requisitos logo terão que ter uma conversa frontal antes do final da época...e no final da taça saberemos o que decidiram...