Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,106
13,752
Foste traído pelo o que nos ensinaste, amar o FCPORTO, nem te deste conta do que os alunos ultrapassaram o professor!
Feliz do professor que tem o futuro assegurado pelos seus bons ensinamentos...
Mas não ficas triste que estás nos nossos corações!
OBRIGADO SR. PRESIDENTE!

Captura de ecrã 2024-04-28 150549.jpg
 
ManuSantiFCP

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,313
8,231
Pinto da Costa é o melhor Presidente da história do desporto mundial mas não percebeu os sinais, o desgaste da sua governação era evidente e por isso é que os rivais preferiam que ele tivesse ficado para o seu 16º e último mandato.

Não se devia ter candidatado mas a sua teimosia levou a melhor, no entanto não acho que saia pela porta pequena. Saiu pela maior porta que existe, que é a da democracia onde 1 sócio vale 1 voto e onde os associados têm o poder soberano. Sair pela porta pequena seria com uma detenção por parte das autoridades como aconteceu a luís filipe vieira.

A gratidão é imensa e acredito que vai ser mostrada já hoje no Dragão, afinal de contas transformou o FC Porto no melhor clube português, com mais sucesso e prestígio internacional.

O Futebol Clube do Porto vai sair a ganhar com tudo isto, grandes desafios só para grandes clubes.
 
dragonfever

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,182
5,090
Estava visto que há muitos anos vivia na sua " bolha " cheio de yes mans e adoradores e sanguessugas e claques

Vivia completamente desligado do sentimento comum do adepto portista

Ainda nao esqueço hoje que ontem disse tinha provas que o AVB tinha tentado influenciar resultados , um dos muitos ataques horriveis e inaceitáveis da campanha

Ainda estou bastante receoso do que AVB vai descobrir, transferências equipa B , empresários etc..

Dito tudo isto , agradecer a PDC tudo que fez por nós
 

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,633
2,600
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Foda-se, por onde começar...

A mudança era necessária porque ninguém está acima do FC Porto. Os últimos anos foram penosos mas este homem é único. São muito mais do que 42 anos de presidência. É uma vida dedicada ao clube. São mais de 60 anos de clube e não só pelo futebol.

Independentemente dos erros, tudo o que somos hoje lhe devemos a ele. É o maior dirigente da história do futebol. Mas é muito mais que isso. Tudo o que se possa escrever, dizer ou fazer é pouco para o que Pinto da Costa representa.

Toda e qualquer homenagem será merecida. E espero que ainda desfrute de várias em vida.

Queria muito que AVB vencesse, e estou muito feliz por isso. Era vital para o clube mas é um dia triste o dia em que Jorge Nuno Pinto da Costa deixa de ser o NOSSO presidente. É absolutamente impossível para qualquer portista ficar indiferente a isto. É, como diz e bem o André, o Presidente dos presidentes!

Uma estátua é pouco, o nome do Estádio é pouco. Pinto da Costa é único e por várias vezes já me vieram as lágrimas aos olhos porque este homem moldou o meu portismo. É um sentimento estranho porque tenho 28 anos e nunca conheci outra realidade, imagino quem seja mais velho, pior será.

Não merecia que saísse do clube assim mas não deixa de ser culpa própria. Se bem que nestes últimos anos era muito mais figura de corpo presente do que outra coisa e por isso o estado actual do clube. Sempre se soube rodear das pessoas certas como o grande Reinaldo, por exemplo, mas ultimamente não era a realidade.

Nem sei bem que mais possa acrescentar.

Obrigado por tudo Sr. Presidente. Como já disseram aqui, que não se afaste do clube e continue a desfrutar do seu clube de sempre e do carinho merecido que todos continuarão a ter por si.

Que hoje possamos dar-lhe duas vitórias. Uma taça de hóquei, uma modalidade que tanto lhe diz. E uma vitória contra um rival, num Dragão cheio e unido contra o mesmo.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,557
8,265
Jorge Nuno Pinto da Costa, o Homem que tornou o FC Porto no enormíssimo Clube que é hoje.

Dos mais importantes momentos que me deu:
- o meu falecido Pai levar-me às Antas com regularidade, apesar dos quilómetros e das agruras da vida pessoal, para sentir o que é ser Porto
- ver com o meu falecido Pai na TV a nossa primeira Champions, com o meu Pai a abrir Champanhe em lágrimas a ligar ao seu irmão, festejando tamanha alegria
- vivenciar por mim próprio a vitória na UEFA com aqueles inesquecíveis e memoráveis jogos com a Lázio e com o Celtic na final
- estar na inauguração do Dragão
- vivenciar por mim própria a vitória na Champions em Gelsenkirchen
- vivenciar nova vitória europeia nas mãos do nosso novo Presiente

Tudo isso, deve-se a Jorge Nuno Pinto da Costa e nada o poderá apagar.

Dito isso:
- os últimos anos de mandato foram uma ladroagem brutal que quase fazia desaparecer o Clube
- rodeado de gente da pior espécie, desde empresários, claques, pseudo-dirigentes, do pior que havia para manter o estado de coisas que encheu os bolsos de multimamões

Posso estar errado mas, nunca esquecendo tudo o que escrevi no segundo parágrafo, acho que aquilo que se vai descobrir vai ser tal que a negritude da história que surgiu nos últimos anos apenas está no início. Vai ser duro. É um feeling.
 
Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,272
4,716
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Ao Presidente dos Presidentes,

Os últimos anos não foram fáceis.

Critiquei-o na última década como nunca pensei fazer.

Pelo bem do clube, já devia ter saído, mas a teia de interesses e o seu orgulho não o deixaram sair quando devia. Foi pena.

Devemos-lhe tanto, mas há uma altura em que é preciso saber sair senhor Presidente.

A porta de saída poderia ter sido muito grande e muito maior.

Foram 42 anos onde o Clube cresceu de forma exponencial.

E antes disso, com Pedroto, o seu mentor, com quem formou a dupla terrifica para o futebol português. As bases estavam lançadas para o futuro.

Nestes 15.344 dias de presidencia foram milhares de titulos conquistados em todos os escalões e em diversas modalidades.

Dias e noites de vitórias e glórias sem igual. Titulos, titulos e mais títulos.

Nem conseguiria enumerar. Mas aquela noite em Viena... Será sempre o maior diamante no nosso Museu. A única conquista e memória que me faz brilhar os olhos, como agora mesmo. E já passaram 37 anos. Sabe Presidente, eu tinha apenas 10 anos. Era uma criança que adorava e vivia o Porto de uma forma que ninguém entendia. Gritava, festejava, chorava... O calcanhar do Madjer é daquelas coisas sem explicação. Que nos deixam arrepiados, de lágrimas nos olhos, que faz-nos sentir vivos de emoção.

Por tudo isto, só posso lhe agradecer. E muito.

E desculpe algo que tenha dito menos simpático. Era só na defesa do FC Porto. O nosso amor.

Tem ainda uma hipótese de sair em grande. Pode mostrar que ainda é um grande Homem. Seja por gesto ou palavra.
Vamos Presidente, por nós pela união completa do Clube, pela harmonia e para sair com grandeza e de forma honrada.

Um conselho, descanse, viaje, goze a vida, os netos. Desfrute, confio que ainda tem uns bons anos à sua frente.

Para termine, fiz isto para si.

Não é nada de mais, mas é para o seu legado ficar para a posteridade.



 

N10

Arquibancada
24 Agosto 2012
167
115
39
Será sempre o Presidente dos Presidentes. O unico presidente que conheci enquanto adepto do nosso clube.
Infelizmente perdeu a oportunidade de sair de uma outra forma que não derrotado nas eleições,devia ter saido á 2 mandatos atrás,não saiu e perdeu oportunidade de sair pela porta grande.
Agradeço tudo o que deu e ensinou a todos nós , mas chegou a hora de iniciar um novo ciclo.
Obrigado presidente
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,313
8,231
Mais um título para o nosso Presidente ainda em vigor até à tomada de posse mas o essencial é que vai para o palmarés do FC Porto.

Não gosto de ver Portistas a discutir se o título pertence a "A" ou "B" mas uma coisa é certa: caso ganhemos a Taça de Portugal no dia 26 Maio o título será de Pinto da Costa pois também fez parte da campanha na prova rainha e de André Villas-Boas enquanto Presidente.

Mais uma vez digo, os títulos são de todos os sócios e do Futebol Clube do Porto, é isso a única coisa que interessa!
 

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,937
7,094
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
A gratidão será eterna, mas ainda é muito cedo para esquecer estes últimos anos e, principalmente, estes últimos tristes meses. Confesso que vou precisar de mais tempo, mas com receio do que se poderá descobrir.

Não foi o fim desejado para o Presidente dos Presidentes. Culpa do próprio, pois queria perpetuar-se no poder. Mas o Porto é dos sócios e a resposta foi clara. Infelizmente, não soube sair nas várias oportunidades que teve.

Obrigado por tudo, Sr. Presidente.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,103
719
113
Esmoriz - Ovar
fcporto1986.wordpress.com
Doeu ver o ainda presidente a sair naquele carro, cansado, triste e muito provavelmente a chorar. Também verti umas lágrimas a ver aquelas imagens e quando ouvi Villas Boas a agradecer a Pinto da Costa. Acordei a pensar o que estaria a sentir Pinto da Costa.
Sou dos que queria uma mudança não por gostar mais do Villas Boas ou Pinto da Costa mas porque amo este clube mais que qualquer personalidade, herói ou símbolo do clube. E era urgente mudar o estado atual. Pinto da Costa não é maior que o FC Porto. Mas fará parte sempre e eternamente do FC Porto. Tem o meu respeito e o meu muito obrigado por todas as alegrias que nos deu enquanto presidente. É o maior Presidente de todos os tempos.

Muito obrigado Sr. Presidente
Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa :pdc 🙌🙏
por acaso num dos momentos, deu para ver que ele ia se a rir