Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,617
1,675
42
Faro
Nunca esquecerei o que vivi com este homem ao leme do clube ....desde que me conheço não conheci outro presidente.
Contarei,com orgulho, ao meu filho tudo aquilo que este homem me proporcionou enquanto adepto deste clube.
Os últimos anos mudaram muito a minha opinião sobre PdC e as últimas semanas ainda mais. Mas colocando na balança, as alegrias foram muito mais do que as desilusões.
Ficará,porque assim o conquistou com mérito, para sempre na história do clube..... será lembrado daqui a 50 anos como o obreiro do elevar deste clube

Que aproveite agora o tempo que tem para se dedicar á família e a continuar a celebrar os nossos títulos.

Um dia teria de acabar a sua presidência.....sempre achei que aconteceria por deixar este mundo. Felizmente, ainda terá vida para acompanhar o clube de uma forma diferente.

Obrigado pelas alegrias todas, pelas lutas e por elevar este clube ao que é hoje.
 

Overture

Superior
20 Dezembro 2016
8
120
Fico feliz por saber que convidou o André para a tribuna, é um gesto do Pinto da Costa que todos gostávamos e conhecíamos, alguém que tem deixado saudades nestes últimos tempos. Obrigado por tudo Sr. Presidente, enquanto adepto não tive outro Presidente, é um bocado assustador mas estou cheio de esperança porque quem continua o legado é sem qualquer dúvida nenhuma um dos nossos, competente, eloquente, adepto ferrenho do Porto, vai dar tudo por nós. Obrigado por tudo e o clube fica em boas mãos.

Um bem haja, eterno Presidente.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,551
108,200
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Fico feliz por saber que convidou o André para a tribuna, é um gesto do Pinto da Costa que todos gostávamos e conhecíamos, alguém que tem deixado saudades nestes últimos tempos. Obrigado por tudo Sr. Presidente, enquanto adepto não tive outro Presidente, é um bocado assustador mas estou cheio de esperança porque quem continua o legado é sem qualquer dúvida nenhuma um dos nossos, competente, eloquente, adepto ferrenho do Porto, vai dar tudo por nós. Obrigado por tudo e o clube fica em boas mãos.

Um bem haja, eterno Presidente.
Estou a gostar amigo, continua a participar acrescentando valor.
 
  • Love
Reações: Overture

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,186
2,357
Vamos tomar isso em consideração. Mas neste momento, até em termos institucionais, é o que passará a ser a partir do momento em que o André tomar posse.
Tudo certo, é de facto o que passará a ser institucionalmente. Mas que possa ser considerado o abrir da exceção no Portal, para um homem que é a exceção no FC Porto e neste país e mundo desportivos.
 
Vitor40

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,508
2,010
A maior figura da história do Futebol Clube do Porto.
Será sempre o presidente dos presidentes.

Colocou o clube onde nunca ninguém sonhara, somos hoje o melhor clube português devido, em grande parte, a Pinto da Costa.

O maior legado que nos deixa não são os títulos mas sim o portismo que criou. A forma como uniu o clube e conseguiu fazer com que todos os que amam o FC Porto o vivam de uma forma que não existe noutro lado.
Ser do FC Porto é mais que um simples sentimento. É uma paixão, é não virar a cara à luta, é cerrar os dentes na adversidade e nunca desistir. É estarmos unidos, em família contra todos os que nos oprimem e nos querem mal. É querer mais, ambicionar sempre mais, vencer mais.


Tenho em mim um pouco de Pinto da Costa como acredito que todos os verdadeiros portistas têm e esse é o seu legado.

Obrigado presidente Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,551
108,200
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu quero escrever sobre Jorge Nuno Pinto da Costa, o Presidente dos Presidentes.
Mais para a frente irei escrever, apenas dizer que como todos os portistas tive um misto de emoções, desde que passei a ir ao estádio e acompanhar futebol mas a poder perceber alguma coisa (eu sou um precoce, aos 7 anos de idade sabia já muito da bola, "comia e bebia" Porto) nunca conheci ou tive outro Presidente que não este Gigante do futebol mundial, a sua saída desperta-me emoções fortes. Uma renovação de ciclo e já uma saudade e nostalgia forte.
Presidente, foi um baluarte da minha cultura portista, o Presidente foi o pináculo de tudo isso, de onde bebi o nosso ADN.
O que sou como Portista hoje tem muito de si e só lhe posso agredecer profundamente e com todo o coração.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,186
2,357
A maior figura da história do Futebol Clube do Porto.
Será sempre o presidente dos presidentes.

Colocou o clube onde nunca ninguém sonhara, somos hoje o melhor clube português devido, em grande parte, a Pinto da Costa.

O maior legado que nos deixa não são os títulos mas sim o portismo que criou. A forma como uniu o clube e conseguiu fazer com que todos os que amam o FC Porto o vivam de uma forma que não existe noutro lado.
Ser do FC Porto é mais que um simples sentimento. É uma paixão, é não virar a cara à luta, é cerrar os dentes na adversidade e nunca desistir. É estarmos unidos, em família contra todos os que nos oprimem e nos querem mal. É querer mais, ambicionar sempre mais, vencer mais.


Tenho em mim um pouco de Pinto da Costa como acredito que todos os verdadeiros portistas têm e esse é o seu legado.

Obrigado presidente Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.
Parabéns pela visão esclarecida. É isso mesmo. O legado de JNPdC vai para além dos 2500 títulos e para além de ter sido o grande catalisador de um FC Porto gigante dentro e fora de portas. É o legado identitário que se destaca, de longe, como o mais sublime e definidor. O FC Porto como hoje o conhecemos e vivemos é o grande magnum opus da obra inigualável deste senhor.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,122
50,466
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A maior figura da história do Futebol Clube do Porto.
Será sempre o presidente dos presidentes.

Colocou o clube onde nunca ninguém sonhara, somos hoje o melhor clube português devido, em grande parte, a Pinto da Costa.

O maior legado que nos deixa não são os títulos mas sim o portismo que criou. A forma como uniu o clube e conseguiu fazer com que todos os que amam o FC Porto o vivam de uma forma que não existe noutro lado.
Ser do FC Porto é mais que um simples sentimento. É uma paixão, é não virar a cara à luta, é cerrar os dentes na adversidade e nunca desistir. É estarmos unidos, em família contra todos os que nos oprimem e nos querem mal. É querer mais, ambicionar sempre mais, vencer mais.


Tenho em mim um pouco de Pinto da Costa como acredito que todos os verdadeiros portistas têm e esse é o seu legado.

Obrigado presidente Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.
Basicamente é isto tudo. Sem tirar nada. Falta só a parte das coisas más que fez mas agora não vale a pena falar delas. Que venha o futuro.
 
Nürburgring

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,186
2,357
Repudiei praticamente tudo o que fez e toda a palavra que disse e não disse na maior parte da última década. Ataquei, gozei e achincalhei-o muitas vezes antes das eleições e durante este processo eleitoral, pisei inclusive o limite do respeito que ele fez mais do que ninguém por merecer.
A mudança era necessária. Estava zangado com ele por tudo o que se havia tornado no fim do seu reinado, estava profundamente desiludido e desencantado com o homem que há 42 anos teve o meu voto para assumir os destinos do meu clube.

Dito isto, o homem mudou a minha vida para sempre, e devo dizer, hoje para mim está a ser a ressaca de uma presidência de 42 anos. Tinha 20 quando o vi para lá entrar. Não duvido por um segundo do meu voto de ontem, mas agora que finalmente se fez mundança, chega a nostalgia. Porra, Jorge Nuno, não tinhas que ter saído desta forma...

Mas assim é a vida. E embora os 80% sejam injustos para os seus primeiros 30 anos de presidência, não posso dizer o mesmo para os últimos 10. Desejo genuinamente que não se afaste depois deste desastre e que ainda desfrute do seu clube e dos seus sócios e adeptos por muitos tempo, 42 anos depois, no meio de nós.

E merece toda e qualquer homenagem que lhe possam fazer. Estátua, Estádio, tudo o que quiserem discutir (e espero) levar para a frente, o homem merece-as todas.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,527
17,100
33
Vila Das Aves
Falar em saída pela porta pequena é errado e injusto para quem nos deu tanto ao longo destes anos.

O presidente dos presidentes sai graças á vontade dos sócios, com um resultado expressivo que elimina qualquer discussão sobre divisão.

Podem haver meia dúzia de "macacos" que vão querer desestabilizar e lançar porcaria para a ventoinha, mas como se provou ontem, os sócios e adeptos do nosso clube já abriram os olhos para a realidade.

O (ainda) presidente e SÓ o (ainda) presidente terá direito ao camarote presidencial, toda a corja que o rodeava que fique fora do estádio.
 

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,857
1,796
Conquistas
7
45
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
A mim preocupa-me a saúde do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, tenho esta ideia de que o vamos perder nos próximos tempos. Acho que quando pessoas com esta idade perdem o sentido de vida, neste caso o quadro ainda é pior pela forma como perdeu as eleições, existe uma descida vertiginosa da força física e psicológica. Ele já tem os seus problemas de saúde e espero que algo não aconteça, mas é um feeling (principalmente se de facto toda a sujeira vier ao de cima como anúncio o André)