Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,346
4,742
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O dia de ontem demonstrou inequivocamente o quão grandes nós somos. Tem que se registar, para além da afluência dos sócios, a organização e a normalidade com que tudo decorreu, contrariando os desejos de determinadas facções da comunicação social. Parabéns ao nosso novo Presidente André Villas-Boas pela vitória esmagadora que, espero, venha a ser a menor dentre as muitas que alcançará enquanto tal. O resultado é sinal de uma grande convergência e que constitui uma base estável para fazer o seu trabalho. Não li nada sobre declarações do actual Presidente, o que é estranho. Considero que se impunha uma declaração.
 
  • Like
Reações: Migueloto
Daikan

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,700
12,296
Uma vitória ESMAGADORA, inequivoca!

Mais de 80%.. nas urnas! Por democracia. E por ser na democracia, no escrutinio regular do funcionamento da instituição, o valor é imenso.

Não me canso de repetir, e fico contente por todos os outros que tambem o fizeram, o quanto isto é uma lição para todos. Uma lição do quanto o Porto é e sempre foi, mesmos apesar de ter o mesmo presidente durante 42 anos, um bastião de democracia.
Uma lição para dentro e lá para fora.

PdC esteve 42 anos na presidência porque os sócios o quiseram.
AVB é o novo presidente porque os sócios assim o quiseram.
O clube é dos sócios!
Cada sócio com o mesmo peso. Nada disto existe noutros clubes.

E por ser por via da democracia, não, não houve 27 de Abril, não houve golpe de estado! Não houve o fim de uma ditadura ou de um regime opressivo, apesar de alguns momentos tortuosos e dificeis não, não houve revolução, não se vai arrasar o passado. Vamos olhar para o futuro, corrigir e melhorar.

E por não haver golpe de estado, que se deixe de caça às bruxas. O tempo é de olhar para o futuro, não de um PREC.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,316
10,319
38
Londres
Bom dia, que noite!!!!
Nem nos melhores sonhos pensei que isto poderia acontecer.
Desejei e escrevi que JNPC fosse humilhado, embora nunca acreditei que isso fosse uma possibilidade, mas aconteceu...
O melhor presidente da história, teve aquilo que não merecia, mas fez por merecer nestes últimos anos.
Ninguém será capaz de apagar a sua história, ele está num patamar único e inigualável.
Não tenho gratidão....
Tenho sim memória... Ele será para sempre o Presidente que liderou um clube no anonimato a ribalta...
Será sempre recordado como tal!
Já não o queria lá alguns anos...
Teve várias hipóteses de sair como fez para merecer, acabou por sair de uma maneira inglória, que também o fez por merecer!
Hoje começou uma nova era, quero e preciso acreditar na capacidade da equipa montada pelo AVB!
Tem uma batalha dura pela frente...
Bem vou trabalhar...após uma longa noite em festa e copos uma direta para o hospital...
Não vais operar ninguém hoje vais?😂
 
  • Haha
Reações: Czarli9

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,316
10,319
38
Londres
Agora vem a parte mais difícil...
Colocar este NGC no rumo certo e perceber que não vale tudo e que a vontade dos sócios tem que ser respeitada!
Mas sabem um coisa, tanto como no 25 abril em que os fascistas desaparecem de um dia para o outro, hoje já serão todos Villas-Boas... pois a vida continua e a há sempre esperança que mama continue ou volte novamente!

Muita coisa foi dita e não podemos ter memória curta com quem desrespeitou o NGC e os sócios, pois unir e pacíficar não é esquecer e por paninhos quentes, mas sim responsabilizar e dar valor a quem realmente ama este clube e vou-vos dizer o que mais me custou de ver ontem:

- a Coragem de Villas-Boas, que ainda ontem estava rodeado de polícias e segurança pessoal, compreender que quem foi eleito pela esmagadora maioria dos sócio tem que temer uma minoria, que sempre fez do clube o que quis. Compreender que ainda estamos reféns de uma minoria.

- Ver o PdC a sair sozinho daquela forma, uma figura frágil, menorizada, desprestigiada, que infelizmente não soube respeitar-se a si próprio e sair com dignidade, escolhendo o caminho do vale tudo para ficar no poder e rodeado de pessoas oportunistas que amanhã vão começar a ignora-lo!

- Compreender que foi preciso a Polícia, como entidade equidistante e responsável para assegurar o normal desenrolar de uma eleição, pois não se confiava nas pessoas do nosso Clube. Polícia esta que foi maltratada em inúmeras ocasiões pelo NGC.

- Assistir ao fim de uma Era... Esperando que PdC consiga dar o braço a torcer e ele sim unir e afastar-se de quem só nos faz mal? Está na altura de curar!

- O postura do Porto Canal nestas eleições, que foi execrável! Espero que a memória não seja curta!

Não vão ser tempos fáceis, mas é preciso uma limpeza geral, de cima abaixo e responsabilizar, pois estamos numa situação muito complicada!
O Porto Canal estava ao serviço da direção anterior.
 
  • Like
Reações: Migueloto

rucaque

Bancada central
21 Maio 2007
2,475
2,884
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
e na Madeira mesmo que ele nao queira, ja e "Vilhas" Boas :D
Uma vez num exame na faculdade cheguei à sala, e sentei-me no meio de um grupo de madeirenses que já lá estavam.
Saquei os cadernos para dar uma última vista de olhos nalguns assuntos, e estive concentrado nisso uns minutos.
Quando voltei a prestar atenção ao que me rodeava eles estavam todos a falar entre eles, e eu não apanhava nadinha...
Ainda pensei que me tivesse dado alguma coisinha má, com o stress do momento, porque nem uma única palavra eu entendia do que eles estavam a dizer. :)
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,790
3,366
Uma vez num exame na faculdade cheguei à sala, e sentei-me no meio de um grupo de madeirenses que já lá estavam.
Saquei os cadernos para dar uma última vista de olhos nalguns assuntos, e estive concentrado nisso uns minutos.
Quando voltei a prestar atenção ao que me rodeava eles estavam todos a falar entre eles, e eu não apanhava nadinha...
Ainda pensei que me tivesse dado alguma coisinha má, com o stress do momento, porque nem uma única palavra eu entendia do que eles estavam a dizer. :)
Normal :), eu com o meu Sogro (sendo eu Madeirense e ele nao) tava todo embalado numa conversa em que envolvia a diferença entre os ingleses e Portugueses em relação a filas de supermercado. E o homem no fim teve me de perguntar o que eram "filhas de supermercado" heheheh
 
  • Haha
Reações: pauloans