Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,153
10,952
Fiquei preocupado com o "contratações...a minha política é mais de formação"

Ninguém é campeão a basear a grande parte na formação. Tem que ser um misto.
Claro que é um misto! Mas a aposta passa pela formação.
Neste Portal, ou como dirão alguns, o café dos amigos do Villas-Boas, andamos, faz anos, a bater nesta tecla que não podemos andar a ter um plantel recheado de jogadores de 27 ou mais anos.
Temos de ter um misto de jovens e jogadores com experiência mas temos de ter consciência que não podemos querer rentabilizar no mercado jogadores de 27/28 ou mais anos.
A política tem de ser outra. Não podemos assistir, com sendo uma normalidade, a jogadores saírem a custo zero.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,420
47,444
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Fiquei preocupado com o "contratações...a minha política é mais de formação"

Ninguém é campeão a basear a grande parte na formação. Tem que ser um misto.
O Zubi já disse que antes de ir ao mercado olha se para o que está em casa

Não faz sentido ir buscar os Jorgie quando tens o Martim
Não faz sentido ter Fábio Cardoso, Marcano e Ze Pedro quando tens o Gabi
Não são precisos Samueis Portugais quando tens 2 bons GR na B
Não faz sentido ter Eustaquio e Grujic quando há o Vasco

A política é por aí
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,251
22,193
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,361
8,291
Nova sondagem, voto secreto:

 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,894
108,926
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Zubi já disse que antes de ir ao mercado olha se para o que está em casa

Não faz sentido ir buscar os Jorgie quando tens o Martim
Não faz sentido ter Fábio Cardoso, Marcano e Ze Pedro quando tens o Gabi
Não são precisos Samueis Portugais quando tens 2 bons GR na B
Não faz sentido ter Eustaquio e Grujic quando há o Vasco

A política é por aí
Certo...mas para irem crescendo e serem alternativas
 

calheta

Superior
23 Maio 2022
66
215
Contexto ao "bate-boca" de hoje:

1 - Pereira da Costa em entrevista ao JE disse que fizeram alguns contactos com a Banca Internacional e deu o exemplo da Goldman Sachs.

2 - Koehler ataca e diz que é um dos financiadores mais caros do mercado.

3 - Hoje o AVB responde: "Surpreende-me que uma pessoa que se diz altamente instruída no campo financeiro não saiba que a reestruturação de dívidas que a Goldman Sachs faz atualmente encontra-se sempre abaixo dos 6% e dos 7%. Situa-se entre os 5% e os 6% e nunca toca nos 7%."

E depois dá exemplos: "E já agora que estamos aqui, temos o Sevilha, que levantou 25 milhões a 6,6%, o Lyon que levantou 320 milhões a 5,83%, o Barcelona que levantou 1000 milhões de euros a 6,3% e o Real Madrid que levantou 370 milhões a 5,22%."

E o golpe final: "Agora, eu compreendo perfeitamente que esta pessoa, como tem interesses próprios e como provavelmente cobra ao FC Porto juros muito acima dos 7%, olha aqui pelo seu interesse próprio. Se pode continuar a emprestar a 7%, a 8%, a 10% é natural que esse candidato a vice-presidente se oponha a toda e qualquer reestruturação da dívida com a Banca Internacional."

Ontem em entrevista à CNN o Koehler disse que aqueles 14,5M€ de abril de 2023 foram a uma taxa de 7,5% e disse que se fosse hoje seria superior, e que não era descabido empréstimos até aos 10%. Com este discurso, quanto não será a taxa de juro do refinanciamento de 250M€ a caminho através da Quadrantis caso PDC ganhe?

Continuando: José Figueiredo (CFO de PDC) constava como investidor da Quadrantis na documentação publica do site. PDC na entrevista à SIC diz que "eles [Koehler e José Figueiredo] estão a tratar disso" e aparenta desconhecimento.

Voltando à entrevista de hoje do AVB, diz que a Wise Pirates é detida em 60% pela Quadrantis e que passa faturas de 51 mil euros por mês ao FC Porto. A Wise Pirates desmentiu e horas depois saiu em toda a imprensa: "tivemos acesso a documentos que provam que existiram 77 mil euros em duas faturas entre dezembro e janeiro."

O CEO da Wise Pirates é Pedro Barbosa. Tal como Koehler, criticou severamente Pinto da Costa em 2020. Qual é função da Wise Pirates? É uma empresa especializada em marketing digital que está claramente ligada a uma das muitas páginas de propaganda que surgiram nos últimos meses. A página 'Porto' do Facebook é a mais flagrante. Existem prints da página em questão, em dezembro de 2018 a dizer que estava a trabalhar com a Wise Pirates para fazer crescer o projeto. Existem outras menções à Wise Pirates e a Pedro Barbosa ao longo dos anos seguintes. A página baseava-se em publicar fotos da cidade do Porto. Com quase meio milhão de seguidores, a 24 de novembro, 11 dias depois da fatídica AG, muda radicalmente de linha editorial e dedica-se ao FC Porto, mais precisamente a fazer propaganda para Pinto da Costa e atacar Villas-Boas (e todos ao seu redor), muitas vezes com fake news. Tal como esta conta, existiram tantas outras como a 'Amo-te FC Porto' a fazer exatamente o mesmo. Curiosamente uma das primeiras publicações da página 'Porto' foi partilhar a nova conta de Twitter do Koehler. Clarificando: O Koehler através da Quadrantis terá 60% da Wise Pirates que tem ligações com a página de Facebook 'Porto' desde 2018. Coincidências. Voltando ao Pedro Barbosa, existem imagens dele na apresentação da candidatura de PDC e num recente polémico vídeo de um conjunto de atrasados mentais a dizer que preferiam "morrer de pé a votar no Luís André". (Por curiosidade, nesse mesmo vídeo, também tinha lá um tal de Pidá que foi condenado a 23 anos de prisão em 2010 por um homicídio e tentativas de homicídio em 2007, no âmbito da operação noite branca. É este o tipo de gente que anda à roda do presidente). Para terminar, o Barbosa também foi visto com o Koehler na AG.

Conclusão: Conflito de interesses - Quadrantis is everywhere

Como pode o FC Porto procurar as melhores opções de refinanciamento se tem dentro da sua estrutura gente ligada ao fundo Quadrantis? Acham mesmo que vão abdicar da Quadrantis porque existem melhores opções no mercado? Claro que não.

Eu estive a pesquisar e o empréstimo do Lyon foi em novembro de 2023 a 5,83%. Não sei como estão as taxas neste momento, mas devem ter aumentado. Vão baixar novamente em junho por isso é provável que, caso o AVB ganhe, o refinanciamento com uma banca internacional seja feito em junho. Também é preciso perceber que a posição frágil do FC Porto vai afetar o acordo. O AVB na entrevista disse que o objetivo era ser abaixo dos 7%, o que contrasta com um Koehler que diz que 8, 9 e 10% é aceitável neste momento. E até pode ter razão, não sou de todo expert neste tema. Mas uma coisa eu tenho a certeza, confio mais numa administração liderada por AVB para procurar a melhor solução no mercado para o refinanciamento do FC Porto do que uma que contém indivíduos que beneficiam diretamente com a solução escolhida. O Pereira da Costa, em entrevista ao JE, disse que nos contactos que fizeram com os bancos internacionais, questionaram primeiro se a atual administração já os tinha contactado por questões éticas, e a resposta foi negativa. Portanto é claro que quem está hoje à frente do FC Porto não está preocupado à procura de algo melhor para o clube, mas sim para a Quadrantis e para os seus bolsos.
 
Última edição:
bvilela

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,520
1,565
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nao te esqueças das quotas em dia e a remuneração , ja que vais de tao longe

Obrigado pelo teu sacrifício (y):dragão
Tudo regularizado e cotas pagas até ao fim da época. Mesa 9.

Só não voto se acontecer algum imponderável de força maior.

E não é sacrifício, é paixão. Obrigado pela preocupação.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
Estou a ouvir a entrevista do AVB, e ele alerta para um facto bastante importante, que felizmente está a ser discutido neste post, mas que me continua a alarmar:

A regularização das quotas. Vai dar merda. A lista A de tudo vai fazer para ganhar estas eleições. Vai valer tudo. Não podemos ser nabos.
É fácil regularizar as quotas. O problema é que algumas descontentes com a atual direção já acumularam um valor considerável.
Acho que a lista A é a causa do abandono de alguns sócios, mas em nada tem dificultado o processo de regularização.
 

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,205
664
O Zubi já disse que antes de ir ao mercado olha se para o que está em casa

Não faz sentido ir buscar os Jorgie quando tens o Martim
Não faz sentido ter Fábio Cardoso, Marcano e Ze Pedro quando tens o Gabi
Não são precisos Samueis Portugais quando tens 2 bons GR na B
Não faz sentido ter Eustaquio e Grujic quando há o Vasco

A política é por aí
Em relação a centrais, até aprecio mais o António Ribeiro
 
  • Like
Reações: grandeFCP

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,566
11,822
28
Fiquei preocupado com o "contratações...a minha política é mais de formação"

Ninguém é campeão a basear a grande parte na formação. Tem que ser um misto.
Não vai basear o plantel na formação , acho que deu para entender mas quer uma aposta muito mais forte e depois poder reforçar certamente onde será mais necessário
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.