Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,137
5,898
Não vejo isso acontecer. Publicamente demonstrar o mau que está o clube era um tiro nos próprios pés...deixa o clube sem margem para negociar ativos além de poder perder parceiros. Não acredito, nem o Rui Costa ou varandas fizeram isso.
Mas se verificar que houve delapidação do património do clube fruto de fraudes, não duvides que as autoridades vão entrar em campo. Da maneira que ele fala, é isso que dá a entender.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,137
5,898
Isto é fantasia. Isto é tão benéfico para o clube como rejeitar propostas e deixar os jogadores sair a custo zero.
Assim que a nova direção assumir o leme - esperemos que seja a do AVB - os olhos têm de estar postos no presente e no futuro, não no passado.
O passado neste caso também interessa, levar a justiça quem lesou o clube e o colocou com as contas no estado vergonhoso que se encontra.
Se lesaram o clube propositadamente, não pode reinar a impunidade.
 
Jorge_Bruno

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,694
17,273
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mas se verificar que houve delapidação do património do clube fruto de fraudes, não duvides que as autoridades vão entrar em campo. Da maneira que ele fala, é isso que dá a entender.
Volto a reforçar que o meu apoio é para o AVB, porque acabo por fazer de defesa do diabo ou acusador do anjo e o pessoal as vezes pensa que estou do outro lado.

Mas para mim essas conversas valem 0. Nos casos que ocorreram com os nossos rivais podemos tirar algumas ilações e aprender com eles. O Rui Costa também fez uma investigação interna ao clube e ao fim do ano, segundo o mesmo, não havia provas nem indícios de que alguém tinha lesado o clube.

Nesse aspeto eu acho que vai ser algo semelhante. Por exemplo, não vejo o AVB a criticar ou atacar um PdC no futuro, por muito mal que ele possa ter feito. Mais rapidamente acredito que ataque outro.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,478
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
O passado neste caso também interessa, levar a justiça quem lesou o clube e o colocou com as contas no estado vergonhoso que se encontra.
Se lesaram o clube propositadamente, não pode reinar a impunidade.
Pessoalmente não me acredito que o faça porque será mau de um ponto de vista estratégico.

Por outro lado, se optar por o fazer... não lhe chega um mandato para investigar, analisar e expor toda a porcaria que foi feita.

É pena... pois há gente que havia de pagar do próprio bolso todo o mal que tem feito ao clube
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,189
11,561
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Tenho impressão de que uma ou duas semanas depois, se o André tomar posse, iremos ter uma conferência de imprensa que vai envergonhar muita gente. O caos com que o André se vai deparar será imenso. Ainda hoje na entrevista ao jornal O JOGO diz que tem informações que o FC Porto opera com investidores com o propósito de pagar salários. Isto é vergonhoso e lamentável.

Nós próprios iremos ter acesso a informações e realidades ainda piores que aquelas que pensamos.

Se continuarmos nisto, leia-se continuar com Jorge Nuno Pinto da Costa, este cenário piorará dia apos dia até não haverá retorno...
O risco de sermos o novo Glasgow Rangers é real e os pintistas ainda não perceberam isso.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,994
15,577
Volto a reforçar que o meu apoio é para o AVB, porque acabo por fazer de defesa do diabo ou acusador do anjo e o pessoal as vezes pensa que estou do outro lado.

Mas para mim essas conversas valem 0. Nos casos que ocorreram com os nossos rivais podemos tirar algumas ilações e aprender com eles. O Rui Costa também fez uma investigação interna ao clube e ao fim do ano, segundo o mesmo, não havia provas nem indícios de que alguém tinha lesado o clube.

Nesse aspeto eu acho que vai ser algo semelhante. Por exemplo, não vejo o AVB a criticar ou atacar um PdC no futuro, por muito mal que ele possa ter feito. Mais rapidamente acredito que ataque outro.
Acho que o caso do Rui Costa no benfica é diferente. Ele fez uma investigação, mas se essa investigação desse alguma coisa o próprio Rui Costa era apanhado pela onda da porcaria. Convém não esquecer que durante bastante tempo o Rui Costa fez parte da estrutura do Vieira e foi mesmo o seu braço direito. Seria muito complicado ele sair ileso do que quer que viesse a ser descoberto nessa investigação.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,694
17,273
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Acho que o caso do Rui Costa no benfica é diferente. Ele fez uma investigação, mas se essa investigação desse alguma coisa o próprio Rui Costa era apanhado pela onda da porcaria. Convém não esquecer que durante bastante tempo o Rui Costa fez parte da estrutura do Vieira e foi mesmo o seu braço direito. Seria muito complicado ele sair ileso do que quer que viesse a ser descoberto nessa investigação.
Também há essa questão, se bem que não tenho certeza que seja a razão maior.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,189
11,561
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Pessoalmente não me acredito que o faça porque será mau de um ponto de vista estratégico.

Por outro lado, se optar por o fazer... não lhe chega um mandato para investigar, analisar e expor toda a porcaria que foi feita.

É pena... pois há gente que havia de pagar do próprio bolso todo o mal que tem feito ao clube
Uma empresa de auditoria tipo Delloitte ou Ernst & Young em 6 meses passa pente fino a tudo que se passou.

Depende quanto a nova direção pretende gastar.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,478
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Pois. Pessoalmente é o Pinto da Costa que deve ao Koehler mas financeiramente quem deve é o Porto e aí é que está o grande problema disto.
Volto a repetir, este Koehler é a pior coisa que podia acontecer ao FC Porto. É um personagem que devíamos querer bem longe.
E como credor que é, vai ser dos primeiros a espetar a faca depois das eleições
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,836
2,845
(Em relação ao comunicado sobre o FPF)
"Não, não fiquei tranquilo e as respostas estão todas por dar e por muito que o presidente tenha gozado com esta candidatura, com o teleponto e com os discursos, a realidade é que teve de pegar num comunicado para não cometer erros relativamente ao que estava a dizer."

Mas vale bujas?
No comunicado e nas notas 😅 ontem dei-me ao trabalho de ouvir a entrevista do PdC à RR... o jornalista é que não foi muito hábil. Disse que não renovou com o SC porque ia haver eleições, mas assinar a Academia da Maia e contrair mais financiamento a uma semana das eleições já não o preocupa 🙄
Vou ler a entrevista completa do AVB ao O Jogo. Pelas amostras está on fire! Que assim continue. Já li a do Observador ontem e também gostei. Só há um Porto, viva o Futebol Clube do Porto ✌
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,575
8,400
(Em relação ao comunicado sobre o FPF)
"Não, não fiquei tranquilo e as respostas estão todas por dar e por muito que o presidente tenha gozado com esta candidatura, com o teleponto e com os discursos, a realidade é que teve de pegar num comunicado para não cometer erros relativamente ao que estava a dizer."

Mas vale bujas?
Em vez de pegar num comunicado podia ter dito teve que pegarem notas
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,185
10,085
38
Londres
A lista A tem referido algumas vezes que o André vai usar a Goldman Sachs para resolver problemas financeiros de clube. É uma das instituições com quem tem falado?

—Nós temos falado com mui-ta banca internacional. Já no que toca a esse aspeto, a surpresa é o FC Porto não se sentar com a banca internacional e a banca internacional permitir que um candidato, pela reputação que tem e pela reputação que têm as pessoas que o rodeiam, se sente e lhe apre- sentem projetos de viabilidade financeira para a reestruturação da dívida. Aconteceu com três dos maiores bancos internacionais que estão ativamente envolvidos em rees- truturação da dívidade clubes. Surpreende-me que uma pessoa que se diz altamente instruída no campo financeiro não saiba que a reestruturação de dívidas que a Goldman Sachs faz atualmente encontra-se sempre abaixo dos 6% e dos 7%. Situa-se entre os 5% e os 6% e nunca toca nos 7%.E já agora que estamos aqui, temos o Sevilha, que levantou 25 milhões a6,6%, o Lyon que levantou 320 milhões a 5,83%, o Barcelona que levantou 1000 milhões de euros a 6,3% e o Real Madrid que levantou 370 milhões a 5,22%. Agora, eu compreendo perfeitamente que esta pessoa, como tem interesses próprios e como provavelmente cobra ao FC Porto juros muito acima dos 7%, olha aqui pelo seu interesse próprio . Se pode continuar a em- prestar a 7%, a 8%, a 10% é natural que esse candidato a vice-presidente se oponha a toda e qualquer reestruturação da dívida com a Banca Interna- cional.


Fala de João Koehler?

—Fica muito mal na fotografia e revela que os seus interesses estão bem presentes. E deixe-me adicionar aqui o se- guinte :nós sabemos, da informação que conseguimos reunir, que há uma empresa detida em 60% pelo fundo Quadrantis a fornecer serviços de marketing ao FC Porto a 51 mil euros por mês. Empresa essa detida por João Koehler. É importante saber se esses serviços de marketing, a 51 mil euros por mês, têm a ver com a candidatura do presidente Pinto da Costa. Temos de analisar qual será o objeto do contrato, principalmente quando lá chegarmos, se nos for dada a vitória. A realidade é que temos a informação que essa empresa anda a cobrar esses valores ao FC Porto, uma empresa chamada Wise Pirates. Ou seja, será que essa empresa anda
a pagar a candidatura do candidato Pinto da Costa, nas suas diferentes intervenções,por conta de faturas pagas pela Wise Pirates? São situações que iremos analisar quando lá chegarmos, mas que são reveladoras novamente dos interesses alheios que
estão presentes na outra candidatura.

A propósito dos valores que falou de financiamento de clubes estrangeiros, chegou a ter conversas com esses bancos de valores semelhantes de empréstimos possíveis para o FC Porto?

—Sim, agora tudo depende do rating que mais tarde for atribuído ao FC Porto e depois também da competição de mercado, ou seja, quanto é que levantamos, a que juro, sendo que o target será sempre entre 5%a7%.Ou seja ,o FCPorto, em empréstimos bancários e obrigacionistas, normalmente tem uma taxa média de 6.46%, sobre 100 milhões de euros, de 310 milhões de euros de dívida financeira. A nossa questão é, nesses outros 210 milhões de euros, provavelmente a taxa de juro é bem superior a 8%. Estamos a falar da Connect Capital de João Koehler, estamos a falar desse gasto da antecipação de recei- tas relativamente aos contratos televisivos da Altice, estamos provavelmente a falar da Quadrantis nestes e outros negócios que estão envolvidos, portanto é esta dívida que nós temos que renegociar e baixar e temos conforto da parte da Goldman Sachs de
que estas são as taxas de juro que estão a aplicar aos clubes.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,732
6,106
O passado neste caso também interessa, levar a justiça quem lesou o clube e o colocou com as contas no estado vergonhoso que se encontra.
Se lesaram o clube propositadamente, não pode reinar a impunidade.
É aqui que estou em desacordo. Pra quê gastar recursos a perseguir quem nos fez mal no passado, em vez de os concentrar na resolução dos problemas?
O foco tem de estar no clube, e não nas lontras.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,650
3,516
Invicta
Disse na entrevista que isso de dizerem que ele é fozeiro é um tiro ao lado, viveu até aos 3 anos no Campo Alegre e depois foi para a rua Tenente Valadim. Eu já tinha escrito isso aqui.

Confirmou que o José Pedro Pereira da Costa não pode votar.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,732
6,106
Volto a reforçar que o meu apoio é para o AVB, porque acabo por fazer de defesa do diabo ou acusador do anjo e o pessoal as vezes pensa que estou do outro lado.

Mas para mim essas conversas valem 0. Nos casos que ocorreram com os nossos rivais podemos tirar algumas ilações e aprender com eles. O Rui Costa também fez uma investigação interna ao clube e ao fim do ano, segundo o mesmo, não havia provas nem indícios de que alguém tinha lesado o clube.

Nesse aspeto eu acho que vai ser algo semelhante. Por exemplo, não vejo o AVB a criticar ou atacar um PdC no futuro, por muito mal que ele possa ter feito. Mais rapidamente acredito que ataque outro.
Acho que esta secção do fórum em específico devia ter um aviso no topo a dizer que, apesar de alguns users estarem de acordo com alguns pontos de uma determinada lista, ou de estarem a esclarecer o que foi dito por determinadas pessoas, não quer automaticamente dizer que se apoia essa lista.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.