Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,424
5,201
Não estás a comparar a história do Rodolfo no FC Porto com a do Nuno Encarnação pois não ? Sinto -me mais representado no Rodolfo quando denuncia as arbitragens do que no Nuno Encarnação a ser gozado por benfiquistas e sportinguistas …
Ah pois, bem me parecia que te revias naquilo. Não fosse um apoiar o AVB e o outro desprezá-lo talvez fosse diferente.

E não, não estou a comparar a história do Rodolfo no clube com a do Nuno Encarnação, sei que isso te interessa porque de facto é a única coisa que se aproveita do Rodolfo.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,895
14,213
Ah pois, bem me parecia que te revias naquilo. Não fosse um apoiar o AVB e o outro desprezá-lo talvez fosse diferente.

E não, não estou a comparar a história do Rodolfo no clube com a do Nuno Encarnação, sei que isso te interessa porque de facto é a única coisa que se aproveita do Rodolfo.
Tens de reler o que escrevi : falei em denunciar arbitragens vs ser gozado por benfiquistas e sportinguistas. Não sei onde viste a referência à campanha eleitoral…
 
  • Haha
Reações: Baiao

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,383
17,943
Na próxima época quero o Porto a lutar pelo titulo e a garantir o 2º lugar ...
E se isso acontecer reformulando a equipa por completo e garantindo as bases para uma grande equipa, assino já por baixo ...
Jogadores como Franco, Zaidu, Grujic, Eustaquio, Marcano, Toni, Fran Navarro, Cardoso, Zé Pedro são jogadores que estão num patamar abaixo do exigido pelo nosso clube ...
Se aos 9 anteriores vendidos por valores aceitáveis sejuntarmos as vendas (boas) de Galeno, Pepê e Diogo Costa e subindo o Vasco Sousa, Martim Fernandes e mantendo o João Mendes ... e algum defesa promissor ..
Dava perfeitamente para comprar 5-6jogadores no patamar de ~10M€ para a equipa principal e ainda contratar uns jovens para a B ...

Isto é criar as bases para um futuro promissor ... mas não podemos é pedir que ganhem logo no primeiro ano (aconteceu com os orcs o ano passado) ...

Agora temos é que nos mexer no mercado e mexer bem ...

E outra questão que me parece premente e que julgo que vai acontecer é uma reformulação do departamento médico ... E Villas-Boas já elogiou o Paulo Araujo

E já daqui lanço a seguinte questão:

Veron é mesmo um problema de entrega, mau comportamento fora das 4 linhas ou é algo fisiológico? Alguém sabe ou viu maus comportamentos, fora das 4 linhas?
Começo pelo Veron. Jamais em circunstância alguma um jogador que está suspenso pelo clube por estar em noitadas pode ser contratado pelo NGC. Jamais. Dinheiro deitado fora. Não vai acontecer nem que Cristo desça à Terra!

Sobre a questão das bases da equipa. Eu acredito que para o ano os 3 grandes vão ter treinadores novos, pelo que não partimos com tanta desvantagem nesse campo. Mas financeiramente, vamos estar em grande desvantagem. Porque não só eles vão ter os milhões da Champions para se socorrer, é bem possível que o Gyokeres seja vendido por mais de 100M e o Benfica faça mais de 150M a vender o João Neves e o António Silva. Eles vão ter armas que não vamos ter. Temos que ser inteligentes na forma como vamos atuar no mercado. Para mim não faz sentido mandar o Zé Pedro embora, pois qualquer central que vamos buscar vai ser muito mais caro. Faz sentido fazer um upgrade ao 4º central?

Depois repara, o Franco nem joga está a desvalorizar. O Zaidu e o Marcano estão lesionados pelo que não vais conseguir vender. Possas ir buscar uns 10-12M entre o Toni e o Fran Navarro.

Sobre as vendas, vender Galeno, Pepê e Diogo Costa vai dar somente para pagar salários. Champions já foi, só aí são 70M de receita perdida. Direitos televisivos já foram. Bilheteira, parece já ter ido, assim como as receitas com merchandising. Não vamos ter 50-60M para gastar em contratações, a não ser que vendas muito mais que isso. Provavelmente Evanilson e Alan Varela terão que sair também para chegares a esse patamar de verbas disponíveis, mas aí já são lugares a mais. Para além das dúvidas que tenho sobre se o Diogo Costa é vendável, pois não vejo muitos clubes no mercado por um guarda-redes.

Agora, concordo contigo na importância de mexer bem. Ninguém vai acertar sempre, mas é importante escolher com critério. E para mim também é importante reduzir o tamanho do plantel. O núcleo tem de ser 18-19 jogadores no máximo, e depois completar com alguns jovens. Têm que acabar os 4 guarda-redes e os cinco pontas de lança.
 
  • Like
Reações: zapan e arichard

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,895
14,213
Na próxima época quero o Porto a lutar pelo titulo e a garantir o 2º lugar ...
E se isso acontecer reformulando a equipa por completo e garantindo as bases para uma grande equipa, assino já por baixo ...
Jogadores como Franco, Zaidu, Grujic, Eustaquio, Marcano, Toni, Fran Navarro, Cardoso, Zé Pedro são jogadores que estão num patamar abaixo do exigido pelo nosso clube ...
Se aos 9 anteriores vendidos por valores aceitáveis sejuntarmos as vendas (boas) de Galeno, Pepê e Diogo Costa e subindo o Vasco Sousa, Martim Fernandes e mantendo o João Mendes ... e algum defesa promissor ..
Dava perfeitamente para comprar 5-6jogadores no patamar de ~10M€ para a equipa principal e ainda contratar uns jovens para a B ...

Isto é criar as bases para um futuro promissor ... mas não podemos é pedir que ganhem logo no primeiro ano (aconteceu com os orcs o ano passado) ...

Agora temos é que nos mexer no mercado e mexer bem ...

E outra questão que me parece premente e que julgo que vai acontecer é uma reformulação do departamento médico ... E Villas-Boas já elogiou o Paulo Araujo

E já daqui lanço a seguinte questão:

Veron é mesmo um problema de entrega, mau comportamento fora das 4 linhas ou é algo fisiológico? Alguém sabe ou viu maus comportamentos, fora das 4 linhas?
A questão fundamental para a próxima época é quem será o treinador? O Sporting vai ter dificuldades em substituir o Amorim e os corruptos possivelmente ficarão mais fortes ao despedirem o alemão …
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,154
15,778
E antes dele?
Paulo Fonseca, NES, Lopetegui, ... Enfim ...
SC está a 7 anos ... cabe a cada um fazer o balanço ...
O que era o clube quando ele entrou e onde está agora ...
Como diz o AVB e bem ... ganhámos 3 campeonatos a que custo?
Eu sou completamente favorável à mudança da direção e acho que AVB traz modernidade, irreverência, ambição e novas ideias de gestão e visão contra a gestão danosa financeira e desportiva, mas não concordo com a afirmação de que somos um cemitério de treinadores.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,154
15,778
Vai fazer 7 anos porque mais ninguém se atreve a enfiar-se aqui.
Se a lista A ganhar e o SC se pisgar vai ser um fartote de treinadores.
A tasca só não fechou de vez porque o SC fez 3 milagres em 7 anos , outros nem metade tinham feito
Não concordar com a afirmação de que somos um cemitério de treinadores, não é o equivalente a achar que o ciclo desta direção e de Conceição tenha que terminar esta época, para bem do NGC.
 
  • Like
Reações: ryback

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,424
5,201

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,424
5,201
Se calhar excedi-me nas certezas, mas ali na fila da frente junto do CFO parece muito fumo para não haver fogo.
Pode ser um indicador e pelo seu passado e por tanto o Pereira da Costa como o António Tavares estarem ali na primeira fila ainda adensa mais essas hipóteses. Mas daí a tanta certeza...
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,424
5,201
Eu sou completamente favorável à mudança da direção e acho que AVB traz modernidade, irreverência, ambição e novas ideias de gestão e visão contra a gestão danosa financeira e desportiva, mas não concordo com a afirmação de que somos um cemitério de treinadores.
Pós Vitor Pereira (que foi quando as coisas começaram a descambar) e pré Sérgio Conceição (que foi quando apesar das coisas continuarem a descambar tivemos alguém a aguentar o barco) fomos um cemitério de treinadores. Luis Castro, Paulo Fonseca, Lopetegui, Peseiro, NES... tudo isto num espaço de 4 anos...
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,838
65,957
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Calado também está sempre a usar essa tirada do “não te enerves” … Devem ter feito o mesmo workshop de comunicação…
Sou eu e o candidato Jorge Nuno que pelos vistos gosta muito do calado.

Por isso podes ficar mesmo mais calmo, se o teu ídolo gosta...
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,878
2,937
Tenho para mim que a imagem de AVB na janela da casa do FC Porto na Afurada foi uma facada na candidatura de João Koehler, perdão, Jorge Nuno.
A mítica janela perdeu todo o misticismo para as hostes da outra candidatura.
De ontem para cá e a juntar à derrota, aquela aparição na janela na Afurada, não há cartilha que resista.
O post que ele fez na página do Instagram da candidatura com essa foto foi ainda mais brutal. A lado da janela há uma foto do PdC, que também ainda ficou na foto em que ele está na janela e ele coloca na legenda: "Honrar o passado, viver o presente e preparar o futuro" ou algo do género. Muita classe.
 
DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,264
30,162
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
@DeepBlue
Não consigo inserir nas mensagens pessoais e vai aqui;
No facebook o canadian dragon mandou-me esta msg (nunca ninguém me pediu tal coisa mas não custa fazer);
"Quando esta no portal se poder envie um abraco por mim ao deepBlue.vi um post dele sobre a razao pelo qual nao participa tanto"
Muito obrigado por servires de mensageiro nesta circunstância, caro Devenish. Agradece ao Canadian Dragon por mim, sff. Ele foi expulso?

E já agora aproveito para agradecer todo o carinho, palavras de apoio e incentivo com que fui inundado pela família aqui do Portal na sequência do post em questão.

Fiquei sensibilizado por tanta gente ter dado tanto feedback (likes, loves, ouros, bronzes, MP), não consigo agradecer a todos pessoalmente, mas ficam no meu coração. Não esperava tamanha enxurrada de "abraços" azuis e brancos.

Quero dizer também ao @Edgar Siska que torço pela continuação das melhoras da mãe e que consiga ter um boa qualidade de vida por muitos e bons anos, dizer ao @VPM que embora a vida consiga ser cruel (por vezes demasiado) acredito que a tua mãe e o teu filhote vão ultrapassar as tormentas com o teu apoio, força! Se me esqueço de alguém que partilhou a sua experiência/situação peço desculpa, não é por mal e nem por existirem filhos e enteados, é mesmo por falta de tempo.

MUITO OBRIGADO A TODOS!


:dragão 💙
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.