Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,188
46,892
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não

Em jogos de Champions e nos jogos grandes, o foco passa por anular os pontos fortes do adversário e aproveitar as debilidades que por norma estão nas debilidades técnicas de certos jogadores em construção e na deficiente transição defensiva e contrapressão (como é caso gritante os lamps deste ano) e lançar os nossos jogadores em campo aberto onde o Pepê e o Galeno são muito fortes

Em jogos de campeonato onde bates contra autocarros é preciso ter malta que saiba desmontar autocarros e nós não temos. O Pepê e o Galeno dão se mal em espaços curtos e se não for um momento individual do Chico ou uma combinação à direita com o João Mário dificilmente criamos perigo a sério porque tirando o avançado para ter mais malta a tentar construir perdes presença na área. E ainda mais difícil se torna quando o adversário muitas vezes tem linhas de 5 + 2 na zona de remate

Nós com o Alex Telles e o próprio SO desbloqueávamos muitos destes problemas de bola parada e ajudava imenso porque depois do primeiro golo o adversário tem de sair do conforto. O maior exemplo este ano nas big 5 é o Arsenal que desbloqueia montes de jogos fazendo 1/2 golos de bola parada e depois embalam para a goleada

Em 21/22 com o Diaz, o Vitinha e a partir de certo ponto o Fábio Vieira tínhamos facilidade em desbloquear estes blocos porque estes jogadores tinham muita qualidade em espaços curtos. E esse tipo de jogadores são muito difíceis de encontrar. Pena termos vendidos os 3 em menos de 6 meses

No ano passado a criação em espaços curtos passava muito pelo Taremi, este ano com a sua baixa produção pensou se que o Ivan Jaime podia ser esse jogador mas ele não me parece tão confortável como isso em espaços curtos

O que acontece então este ano e hoje foi evidente é que as equipas adversárias em organização defensiva metem 4 homens para os nossos 3 que fazem combinações na direita (Chico, Pepê + LD) e nós não rodamos rapidamente para o outro lado e quando a bola lá chega e se chegar já não há desequilíbrio e pedir ao Galeno para o criar em espaços curtos não é ideal

Pah desculpem pelo testamento. Eu percebo pouco disto e há malta muito mais qualificada aqui que eu (até com curso de treinador). É a minha visão das coisas de alguém que tenta entender o jogo
 

Azul_e_Branco_Eterno

Arquibancada
25 Agosto 2023
273
419
O Sérgio só consegue motivar a equipa para ir na raça e raiva, por isso é que jogamos bem contra os vermelhos.
Evolução tática esta época foi zero.
Não sabemos marcar cantos e livres e somos muito fracos na finalização esta epoca
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,740
5,605
Estamos a 13 pts de um clube de merda como o sporting com um jogo a menos.

Há uns anos atrás se me dissessem isto eu partia-me a rir.

Ganhem vergonha na puta da cara.
O scp foi competente este ano... podiamos ter estado mais perto...
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,567
54,200
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
A culpa é dos árbitros 😂
A culpa é de PdC ( e restante SAD )
A culpa é do SC ( e restante equipa tecnica )
A culpa é dos jogadores
A culpa é dos arbitros, tambem. Tudo junto levou a este campeonato terrível.
 
  • Like
Reações: SouDragao

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,740
5,605
A culpa é de PdC ( e restante SAD )
A culpa é do SC ( e restante equipa tecnica )
A culpa é dos jogadores
A culpa é dos arbitros, tambem. Tudo junto levou a este campeonato terrível.
Shit happens sometimes...
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,864
18,756
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Só falácias.
Zero pessoas a aplaudir.

Pessoas que até dizem que o ciclo terminou (eu)

Mas tenho de o odiar para ser "isento"
E admitir ser roubado.
Não podemos continuar a atacar a equipa e fingir que está tudo bem com a arbitragem.
A equipa tem sido horrorosa.
A arbitragem tem sido horrenda.
Com equipa muito boa, uma arbitragem horrenda passa a arbitragem decente porque com 2\3 golos de vantagem nem lhes damos oportunidades para inclinar o campo mas quando a equipa tem um jogo menos bom, é quando surge a arbitragem má e a possibilidade de perdermos pontos aumenta exponencialmente.
Se acho que o ciclo do SC terminou? Tenho essa opinião desde o ano passado, onde acabamos por não ser campeões porque a arbitragem foi sempre amparando os lamps e não deixou que conseguíssemos, mas a realidade é que a equipa estava a jogar mal e porcamente desde janeiro\fevereiro de 2023 e até ao final da temporada fomos sempre equipa de serviços mínimos, nem sei como os padres não conseguiram pregar uma rasteira na reta final do campeonato com tantos resultados pela margem mínima.
Precisamos de um novo treinador mas acima de tudo precisamos de uma estrutura muito forte que consiga abanar com o sistema que continua muito bem montado e estes últimos jogos temos visto isso mesmo, precisamos de melhorar tudo!
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,809
4,037
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Num clube a sério, este treinador e o presidente já tinham sido corridos do clube há muito tempo.
É humilhante a temporada que este mestre está a fazer no clube.
Até ao ano passado perdoei tudo ao SC. Lutou só contra tudo. Este ano é o Principal culpado desta vergonha de temporada. Não jogámos nada! Nadinha!
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,466
3,726
Não

Em jogos de Champions e nos jogos grandes, o foco passa por anular os pontos fortes do adversário e aproveitar as debilidades que por norma estão nas debilidades técnicas de certos jogadores em construção e na deficiente transição defensiva e contrapressão (como é caso gritante os lamps deste ano) e lançar os nossos jogadores em campo aberto onde o Pepê e o Galeno são muito fortes

Em jogos de campeonato onde bates contra autocarros é preciso ter malta que saiba desmontar autocarros e nós não temos. O Pepê e o Galeno dão se mal em espaços curtos e se não for um momento individual do Chico ou uma combinação à direita com o João Mário dificilmente criamos perigo a sério porque tirando o avançado para ter mais malta a tentar construir perdes presença na área. E ainda mais difícil se torna quando o adversário muitas vezes tem linhas de 5 + 2 na zona de remate

Nós com o Alex Telles e o próprio SO desbloqueávamos muitos destes problemas de bola parada e ajudava imenso porque depois do primeiro golo o adversário tem de sair do conforto. O maior exemplo este ano nas big 5 é o Arsenal que desbloqueia montes de jogos fazendo 1/2 golos de bola parada e depois embalam para a goleada

Em 21/22 com o Diaz, o Vitinha e a partir de certo ponto o Fábio Vieira tínhamos facilidade em desbloquear estes blocos porque estes jogadores tinham muita qualidade em espaços curtos. E esse tipo de jogadores são muito difíceis de encontrar. Pena termos vendidos os 3 em menos de 6 meses

No ano passado a criação em espaços curtos passava muito pelo Taremi, este ano com a sua baixa produção pensou se que o Ivan Jaime podia ser esse jogador mas ele não me parece tão confortável como isso em espaços curtos

O que acontece então este ano e hoje foi evidente é que as equipas adversárias em organização defensiva metem 4 homens para os nossos 3 que fazem combinações na direita (Chico, Pepê + LD) e nós não rodamos rapidamente para o outro lado e quando a bola lá chega e se chegar já não há desequilíbrio e pedir ao Galeno para o criar em espaços curtos não é ideal

Pah desculpem pelo testamento. Eu percebo pouco disto e há malta muito mais qualificada aqui que eu (até com curso de treinador). É a minha visão das coisas de alguém que tenta entender o jogo
1. Profundidade
Em tese, concordo com a refência à profundidade! O problema é que, mesmo quando existe a possibilidade de explorar a profundidade adversária, a opção táctica parece ser diversa! Hoje, por exemplo, na primeira parte, o Chico e o Galeno nunca foram lançados em profundidade, mesmo quando o espaço estava lá! Ao contrário, o Namaso tem 2/3 lançamentos, em que ganha 1/2 cantos! É lógico que o Galeno não pode explorar a profundidade sozinho... se ninguém lança a bola, ele anda ali, preso entre a falta conficança no pé esquerdo para centrar e a linha de fundo...

2. Bolas paradas
Provavelmente, outro problema grave e sem explicação! Certo que não temos um Alex Telles! Mas, depois de meter o Eustaquio a marcar os cantos em toda a primeira volta, agora, perde-se a conta aos cantos (e livres perigosos) em que nem se coloca a bola na área adversária! Não se percebe! Marcamos 4 golos de canto e 2 de livre, mas somos a equipa com mais cantos no campeonato (mais 2 por jogo do que o scp, que tem o dobro dos nossos golos de canto)!

3. Desmontar autocarros
Eu acho que temos o maior abre-latas de autocarros, desde que o SC cá está: o Chico! O problema é que, agora, o Chico é a única solução! A equipa roda o jogo com o único intuito de acabar a bola na direita, com o Chico em 1x1, ou 1x2, ou ... 1x6... naturalmente, as defesas adversárias pendem para aquele lado! Com o Wendel a entrar no meio, estilo mancity (hoje, não, que teve de ir para central), o Galeno fica com o flanco, sem espaço e 3 defesas à frente...

Em resumo, concordo, e fico estupefacto, como o SC, que acho que é um bom treinador, tem uma equipa, tacticamente, tão pobre e tão incapaz! Em abril, não há desculpas! O grupo é bom, ao contrário do que se diz! Tem lacunas evidentes, nas segundas linhas! Mas, os problemas notam-se no melhor 11! A forma como o SC não consegue retirar o melhor de alguns jogadores é, para mim, surpreendente e desconcertante!

Note-se que, apesar dos evidentes erros próprios, a equipa tem sido massacrada pelas arbitragens jornada após jornada! E não me parece difícil, chegar, facilmente, a uns 10 pontos roubados! Que fariam toda a diferença! Não melhorariam a qualidade do nosso jogo, mas a confiança com que a equipa se apresentaria em campo, seria outra! É lógico que ser prejudicado quando:
a) se joga muito bem;
b) se tem individualidades que resolvem jogos sozinhos;
c) os nossos opositores são o slb do king e do paulão ou o scp do paulo bento...
torna bem mais fácil ser campeão!
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,416
6,592
44
Lisboa
Podemos não estar a fazer uma boa época, por culpa própria... mas o rival também não está....
No entanto, o que os coloca à nossa frente, é a diferença de critérios na arbitragem....
Os "erros" nos jogos deles, 99% os favorece....os "erros" nos nossos jogos, 99% nos prejudica....
Com árbitros (e não padres), estaríamos em 2º... mesmo a jogar mal em alguns jogos.
 
  • Like
Reações: apostador87

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,849
650
Jogamos muito pouco e nas bolas paradas só tenho 1 palavra: patéticos!!
Somos prejudicados pela arbitragem Sérgio?: sim, sem dúvida, mas isso sempre aconteceu
nas bolas paradas ? Fosse esse o problema, acho mais grave perder em casa contra o Vitória, empatar sem golos contra o Rio Ave, perderes 2 vezes contra o Estoril, perderes contra o Arouca, empatar a 1 golo contra o Gil Vicente, quando já tiveste anos e anos em que tinhas perdido pontos em 2/3 jogos este ano no campeonato vamos em 10 jogos sem conhecer o sabor da vitória, 4 empates e 6 derrotas, mas o pior é que desses 4 empates e 6 derrotas só 2 podes considerar que devíamos ter ganho por termos sido superior.
 
19 Julho 2018
3,846
6,471
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Esta "promiscuidade" entre treinador e Presidente, só nos prejudica.

PDC há muito que morreu para o futebol. Só conhece um treinador, Sérgio Conceição, e faz questão de dizer que vai com ele até ao fim. A minha esperança é que o fim esteja mesmo para breve.

Que tipo de exigência pode um treinador ter, quando sabe que faça o que fizer, nunca tem o lugar em risco? Faz o que quer, diz o que quer, é sempre desresponsabilizado e tem sempre o apoio da estrutura.

Estamos onde estamos por culpa de arbitragem e é só. Para o ano os árbitros vão ser os mesmos por isso já sabem, se ficarmos em 3º ou 4º novamente, a culpa é de fatores externos. Seguimos pujantes, cOnTrA tUdO e CoNtRA tOdOS.