Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,290
24,169
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Quem votar em Pinto da Costa ou é intelectualmente limitado, ou é cego pela gratidão e reverência ou tem interesses pessoais envolvidos.

Não vejo a possibilidade de haver uma quarta opção. pois o degredo, a liderança corrompida por anos e anos de poder sem verdadeira oposição, o não saber viver em democracia e ter a sua liderança contestada e escrutinada, o sistema tribal e nepotista de canibalização de activos do clube, a espiral de dívida em que colocou o clube, a dependência de credores e sistemas obscuros para manter o barco à tona, tornam escolher Pdc uma escolha insensata e ilógica.

Mais, se for ele o vencedor dia 27, não será ele o culpado pelos resultados de mais um mandato de 4 anos. Serão os sócios que assinarão a pena de morte para o clube tal como o conhecemos, pois mais 4 anos disto implicará a venda certa de capital do clube a investidores para que o clube tenha droga para meter na veia e alimentar o status quo reinante.

Basta de sermos um clube gerido por gente velha por fora e por dentro, e por quem parou e estagnou no tempo.

Basta de delapidarem o clube e o regredirem no tempo. Basta de se banquetearem com o restos da carcaça do clube.
 
jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,569
47,693
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
É preciso não perceber mesmo nada de finanças para lançar o tema de falência técnica, sem perceber o que realmente significa. Aconselho a ires rever isso. E mantendo a questão do que apresentou a lista do vb para a area financeira.
Renegociação da dívida com a banca internacional como fazem os maiores clubes do planeta com taxas de juro que são muito mais baixas do que as que se praticam atualmente
Aumento das margens de lucro com o merchandising
Aumentar a margem entre o valor das transferências que recebemos e o que entra de verdade no clube pós amortizações e cálculo das mais valias
Aumento das receitas de bilhetica acabando se o desvio que há para os SD

E há mais. Foi bem explicado nas apresentações com o Pereira da Costa
 

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
527
563
Olhem eu nem quero ser mal educado e eu até sou um gajo bem paciente, mas depois desta merda toda se ainda há algum PORTISTA que ache que PdC e a sua comitiva (nem é totalmente por ele porque para mim ele é uma marioneta neste momento, mas por toda a merda que anda atrás dele) são a solução para o futuro da instituição Futebol Clube do Porto, meus amigos apenas estão a dar pais um buraco na sepultura deste clube.
Que dia 27 seja dia de mudança, definitivamente para melhor!
Infelizmente conheço pessoas que dizem que o que o AVB está a fazer é uma sacanice e que o Pinto da Costa é que tem de decidir quando sair. Em minoria, mas assusta e nenhum argumento muda a opinião
 

Cheue

12 Maio 2016
19,424
30,011
Conquistas
7
108
Precisamente aumentar receitas. Explorar a marca FCPorto, potenciar o estadio e a sua vertente comercial, quer nacional quer internacionalmente.
ó...
isso também a lista de AVB disse e quer, obviamente.

ainda hoje falou disso...que podiam aumentar essas receitas através do trabalho da própria equipa sem estar a vender 30% da Porto comercial a uma empresa para o fazer...
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,164
9,447
Olhem eu nem quero ser mal educado e eu até sou um gajo bem paciente, mas depois desta merda toda se ainda há algum PORTISTA que ache que PdC e a sua comitiva (nem é totalmente por ele porque para mim ele é uma marioneta neste momento, mas por toda a merda que anda atrás dele) são a solução para o futuro da instituição Futebol Clube do Porto, meus amigos apenas estão a dar mais um buraco na sepultura deste clube.
Que dia 27 seja dia de mudança, definitivamente para melhor!
Portista? Não.

Pintista? Há.

Devem ser completamente ignorados se não ainda nos levam à loucura também.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,289
19,476
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ja. E essa lista tem medidas concretas, com dois nomes incontestáveis à frente da área financeira.

Agora volto a perguntar, para além do powerpoint manhoso e do pereira da costa a analisar as contas, quais as propostas dessa lista para a area financeira?
Nao te perguntei por medidas, perguntei por responsabilidades.

Quem sao os responsáveis por este estado absolutamente vergonhoso e quando é que sao corridos? Um é facil, é o lider mas ha mais...

Ou isto é o bar da coxa?
Arruina-se o clube, penhora-se, pede-se esmolas aos socios endinheirados, os directores todos milionários e rindo alegremente como anormais?

Nao se brinca com o dinheiro dos outros.
 

RGalego

#DEIXEMASADASAP
12 Março 2012
11,374
11,864
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Quem votar em Pinto da Costa ou é intelectualmente limitado, ou é cego pela gratidão e reverência ou tem interesses pessoais envolvidos.

Não vejo a possibilidade de haver uma quarta opção. pois o degredo, a liderança corrompida por anos e anos de poder sem verdadeira oposição, o não saber viver em democracia e ter a sua liderança contestada e escrutinada, o sistema tribal e nepotista de canibalização de activos do clube, a espiral de dívida em que colocou o clube, a dependência de credores e sistemas obscuros para manter o barco à tona, tornam escolher Pdc uma escolha insensata e ilógica.

Mais, se for ele o vencedor dia 27, não será ele o culpado pelos resultados de mais um mandato de 4 anos. Serão os sócios que assinarão a pena de morte para o clube tal como o conhecemos, pois mais 4 anos disto implicará a venda certa de capital do clube a investidores para que o clube tenha droga para meter na veia e alimentar o status quo reinante.

Basta de sermos um clube gerido por gente velha por fora e por dentro, e por quem parou e estagnou no tempo.

Basta de delapidarem o clube e o regredirem no tempo. Basta de se banquetearem com o restos da carcaça do clube.
Eu não posso acusar o PdC de desrespeitar os sócios e depois concordar com quem diz que quem votar nele é intelectualmente limitado.

Eu apoio o AVB com toda a convicção mas respeito, mesmo discordando, de quem acha que o PdC ainda é solução para alguma coisa.

Temos que ter cuidado com rótulos e verdades absolutas.

PS: abro exceção ao meu raciocino para quem votar no Nuno Lobo, esses acho que são uns gozões.
 
  • Like
Reações: CANC e PDuarte

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,868
66,135
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Gratidão, passado presente e futuro.
Se foi tudo perfeito nestes últimos 4 anos ? certamente que não mas vencemos 2 campeonatos 3 taças 1 taça da liga e 2 supertaças ( estes números seriam maiores se não fosse a roubalheira da arbitragem ).
do outro lado tens um paraquedista que provavelmente daqui a 2 anos quer ir para o dakar ou para o tour de france, que abandonou o clube em 2011 e que tem como grandes apoiantes rui santos e restante cs lisboeta.
Obrigado.

Pensei melhor e vou votar em PdC, como aliás o fiz em 2020.

Fui à apresentação da campanha do Luís André, fui à sede, sou um crítico violento de PdC (era) mas depois de ver as tuas razões para votar no Jorge Nuno, vi a luz e mudei completamente.

Como andei tão cego?
 

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
2,933
3,528
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Não percebi. O que quer dizer com isso? Quer ser mais explícito?
Conta lá à malta, o que é que te faz ainda rever neste presidente como solução para o futuro do clube? Também é só gratidão? É porque achas o Madureira um gajo porreiro?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.