David Carmo (Olympiacos)

David Carmo 4

David Carmo

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
8
Vermelhos
1

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,478
174
Os jogos que vi do Carmo no Olympiacos, na Europa, jogou exactamente como jogava aqui.

Muito lento, zero agilidade, o cérebro dele até regista que tem que fazer o corte, mas quando aquela perna longa chega lá, o jogador já passou e faz penalti.

Os gregos devem ter levado com muito entulho nos últimos anos para achar que aquilo que tem feito é jogar bem.

A única posição em que eu acho que ele podia render alguma coisa era como central do meio numa linha de 3.
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
950
1,288
Os jogos que vi do Carmo no Olympiacos, na Europa, jogou exactamente como jogava aqui.

Muito lento, zero agilidade, o cérebro dele até regista que tem que fazer o corte, mas quando aquela perna longa chega lá, o jogador já passou e faz penalti.

Os gregos devem ter levado com muito entulho nos últimos anos para achar que aquilo que tem feito é jogar bem.

A única posição em que eu acho que ele podia render alguma coisa era como central do meio numa linha de 3.
Era assim que ele jogava em Braga
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,742
40,685
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tivesse o Diogo Leite tido tantas oportunidades como o Carmo, e talvez ainda andasse pelo plantel...
O problema é que hoje em dia se um jogador não começar a jogar aos 20 anos já passou a juventude e já não serve.. E a pressão para lançar o Leite quando ele não estava preparado era brutal.

O Ricardo Carvalho e o Bruno Alves começaram a ser titulares no FCP com 24-25 anos, que é a idade do Leite neste momento.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e Vinha

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,250
12,526
Se eles têm interesse no Carmo, é deixá-lo ficar lá por 7/8M e eles que nos deixem ficar com o Costinha.

Era um posição que ficava colmatada e tínhamos que arranjar soluções depois para a lateral esquerda e outro central de qualidade (Isto no que toca à defesa).
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,977
6,357
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Carmo na Grécia está pouco exposto e mesmo assim dá uns pregos.
Na Liga Europa esperava pior.
Os adeptos do Oly dividem-se mas comem o que não conhecem bem.
Fala melhor inglês que imaginei, sempre traduzido pela loira madura da Marina Tsali.
 

PortugueseBeauty

Bancada central
20 Junho 2019
1,476
1,919
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Se eles têm interesse no Carmo, é deixá-lo ficar lá por 7/8M e eles que nos deixem ficar com o Costinha.

Era um posição que ficava colmatada e tínhamos que arranjar soluções depois para a lateral esquerda e outro central de qualidade (Isto no que toca à defesa).
tens o martim fernandes e o joão mário. não precisas do costinha (a não ser que o joão mário seja vendido este verão)
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,751
5,725
Depende de qual o tipo de 6 que tens ...
Se tens um Danilo então sim pode recuar para ficar entre os centrais ...
Um Varela já tem melhor chegada a área contrária ...

Sinceramente o mais importantepara mim é que o treiandor que chegar olhe para o os jogadores do clube (A, os que regressa e da B),a disponibilidade do clube em €€€ e com base nisso veja qual o melhor esquema que pode fazer com os jogadores a disposição ...
Estar desde logo a tentar impor o estilo de jogo, a tentar adaptar jogadores ao método rígido que o treinador pretende ... é desde logo um erro ...

Existe activos jovens para valorizar, Martim, Chico, Ivan Jaime e temos que fazer com que a equipa brilhe em volta destes nomes ...
Nem mais, e esse e o ponto.
Todos os ativos numa primeira instância, digamos assim teem que ser considerados e visto que o Carmo está longe de estar vendido apesar de PC ter afirmado mais que uma vez que sim, estava vendido, o jogador tem que regressar e depois logo se verá, se fica, se e emprestados, se e vendido....
Isto aplica-se para todos os jogadores.
Os ativos teem que ser protegidos e potenciados para vendas futuras se for caso disso.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,751
5,725
Não sigo o Carmo desde que foi para a Grécia e por aquilo que se lê aqui o jogador mostrou zero no empréstimo
Ok não tem qualidade para o FCPorto então o que se faz?
Uns dirão vende-se, pois e como?
Darão o dinheiro que temos que recuperar e que ainda estamos a pagar?
Os negócios ruinosos teem que acabar não só quando se compra mas também quando se vende.
Como teem que acabar as saídas a custo zero.
Quer se queira quer não o Carmo e um ativo do clube portanto, vai ter que regressar e depois logo se verá a melhor forma que se encontrará pra ambas as partes.
Acho que não devemos dramatizar com o seu regresso, tenho dúvidas que fique no plantel, serão muitos esquerdinos na zona central, Otávio, Zé Pedro e Carmo, e já não conto com Marcano.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,138
19,035
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não sigo o Carmo desde que foi para a Grécia e por aquilo que se lê aqui o jogador mostrou zero no empréstimo
Ok não tem qualidade para o FCPorto então o que se faz?
Uns dirão vende-se, pois e como?
Darão o dinheiro que temos que recuperar e que ainda estamos a pagar?
Os negócios ruinosos teem que acabar não só quando se compra mas também quando se vende.
Como teem que acabar as saídas a custo zero.
Quer se queira quer não o Carmo e um ativo do clube portanto, vai ter que regressar e depois logo se verá a melhor forma que se encontrará pra ambas as partes.
Acho que não devemos dramatizar com o seu regresso, tenho dúvidas que fique no plantel, serão muitos esquerdinos na zona central, Otávio, Zé Pedro e Carmo, e já não conto com Marcano.
Isso não é verdade, há muita gente que fala mal por falar,na Grécia o Carmo não entrou bem,penso que foi logo expulso ou fez um autogolo no 1 jogo,mas depois encaixou e os adeptos gostam muito dele, não têm é dinheiro para acionar a opção de compra.
Sem dúvida que tentava fazer o negócio com 8/9M€+ costinha como já vi malta a falar aqui, ganhavamos um titular e podíamos vender o João Mário porque não têm nível para o FCP.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,138
19,035
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Que faça uma final brutal da conference para ver se conseguimos fazer um negócio minimamente decente para a qualidade do jogador.
8M€+Costinha para o Olympiakos
12/13M€ para um nottingham forest da vida.
Já não era mau de todo.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,344
22,487
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Isso não é verdade, há muita gente que fala mal por falar,na Grécia o Carmo não entrou bem,penso que foi logo expulso ou fez um autogolo no 1 jogo,mas depois encaixou e os adeptos gostam muito dele, não têm é dinheiro para acionar a opção de compra.
Sem dúvida que tentava fazer o negócio com 8/9M€+ costinha como já vi malta a falar aqui, ganhavamos um titular e podíamos vender o João Mário porque não têm nível para o FCP.
O Costinha melhor que o João Mário?!

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,751
5,725
Isso não é verdade, há muita gente que fala mal por falar,na Grécia o Carmo não entrou bem,penso que foi logo expulso ou fez um autogolo no 1 jogo,mas depois encaixou e os adeptos gostam muito dele, não têm é dinheiro para acionar a opção de compra.
Sem dúvida que tentava fazer o negócio com 8/9M€+ costinha como já vi malta a falar aqui, ganhavamos um titular e podíamos vender o João Mário porque não têm nível para o FCP.
Como disse eu não sigo o Carmo na Grécia, e pelo que dizes o jogador não esteve mal ou assim tão mal como por vezes aqui se diz.
Seja como for, aceito que o jogador seja "fraco" para o FCPorto no entanto e um ativo que não pode ou não deve ser desvalorizado ainda mais
A vender aos gregos não incluiria o Costinha no negócio.
O Costinha foi um jogador que tivemos ao nosso alcance e que custou ao olimpiakos 2,5M.
Quanto nos custaria agora o jogador mesmo incluido num suposto negócio?
Talvez o melhor seja mesmo o Carmo rodar mais um ano, após talvez a pré temporada que fizer, e escolher uma equipa que o possa novamente valorizar, seja a nível nacional seja a nível internacional.
O Leite acabou por mostrar um pouco a sua qualidade na Alemanha, e atualmente tem pretendentes para sair da Union, e era visto por uma grande maioria de nós como um jogador fraco.
Acho que o jogador tem que começar a ser bem orientado pelo clube que pertence.