Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,919
4,814
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
__________________________




Compreendo-te perfeitamente, mas tem que existir um canal generalista com incidência na região norte.

Se não formos nós, FC Porto e os seus adeptos, ele não existirá.

E se porventura viesse a existir sem a nossa intervenção, muito provavelmente transformar-se-ia rapidamente numa espécie de "JN".

Em pouco tempo seria absorvido/controlado por Lisboa e perderia a sua verdadeira génese.

É evidente que nos dá prejuízo financeiro, mas quanto a isso somos nós que temos que procurar uma melhor eficiência e investimentos que nos ajudem a manter e a melhorá-lo.

Agora acabar com ele e passar a ser unicamente dedicado à parte desportiva acho que não faz grande sentido.

É nosso dever, enquanto adeptos, ao invés de passarmos a vida a ver os outros canais e a queixar-nos do tratamento que eles nos dão, contribuir para o nosso lado, colaborar com o nosso canal através das audiências, ajudando-o a crescer e a melhorar.

Não devemos esperar unicamente o que Porto pode fazer por nós.
Vamos fazer um teste simples.

Quem aqui vê o jornal das 8 do porto canal em vez de ver o de uma das outras tv?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,788
3,284
39
Porto, Portugal
__________________________




Compreendo-te perfeitamente, mas tem que existir um canal generalista com incidência na região norte.

Se não formos nós, FC Porto e os seus adeptos, ele não existirá.

E se porventura viesse a existir sem a nossa intervenção, muito provavelmente transformar-se-ia rapidamente numa espécie de "JN".

Em pouco tempo seria absorvido/controlado por Lisboa e perderia a sua verdadeira génese.

É evidente que nos dá prejuízo financeiro, mas quanto a isso somos nós que temos que procurar uma melhor eficiência e investimentos que nos ajudem a manter e a melhorá-lo.

Agora acabar com ele e passar a ser unicamente dedicado à parte desportiva acho que não faz grande sentido.

É nosso dever, enquanto adeptos, ao invés de passarmos a vida a ver os outros canais e a queixar-nos do tratamento que eles nos dão, contribuir para o nosso lado, colaborar com o nosso canal através das audiências, ajudando-o a crescer e a melhorar.

Não devemos esperar unicamente o que Porto pode fazer por nós.
nao concordo nada com isso. nós somos um clube desportivo nao temos de fazer do canal do clube mais do que é
a camara do porto ou uma coligaçao de autarquias pode custear o resto da grelha se quiserem, ja fizemos a nossa conta
um clube desportivo representa a regiao através disso mesmo, do desporto.
em espanha, onde morei, existe a tv galicia, a tv andalucia, a tv canarias, tv catalunha, etc etc, mas nao passa pela cabeça de ninguem que seja paga pelo Celta de Vigo, pelo Tenerife, pelo Sevilha ou pelo Barcelona
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
Em relação ao Porto Canal acho que se podem mudar umas pessoas, mas gosto do canal como está. Aberto e generalista. Prefiro que tenha conteúdos generalistas do que esteja a repetir em loop conteúdos desportivos.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e Vinha

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,938
1,636
Estas imagens e ver o estado dele amolece o coração de qualquer portista, até os mais revoltados como eu. Que reconheço que por vezes até exagero em algumas coisas que digo.

Mas também já disse que o que ele andou a dizer durante a campanha não deve ser levado a sério. Foi manietado, manipulado e influenciado por quem queria tomar de assalto o clube.

Incrível como ninguém do seu círculo no clube o fez perceber que não podia continuar mais 4 anos. Ao contrário disso usaram-no para manter tachos e outros para chegar onde queriam.

Os sócios fizeram-lhe um favor e não tenho dúvidas que ele irá perceber isso. Se é que já não percebeu.
Subscrevo. Admito que, em momentos, fui demasiado agressivo para com a pessoa de PdC. Fruto da revolta que sentia contra esta direção e a sua campanha suja, entre outras coisas.
Mas aquele abraço e a emoção do Jorge Nuno no final fizeram-me ver que realmente sente o clube e simplesmente certos abutres aproveitaram-se da idade dele e falta de genica para tomarem o clube de assalto. Foi mal aconselhado e pronto.

Espero ver AVB e PdC na tribuna juntos, em todos os jogos. Mas mais ninguém da antiga direção!
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,232
6,097
Já eu acho é que a sociedade cultiva pessoas cada vez mais rancorosas.
E não é por acaso que todo o tipo de relações interpessoais é hoje muiito mais fadada ao atrito e ao fracasso.
Não é por acaso não.
Desculpa a sociedade hoje em dia cultiva é cada vez mais pessoas sem espinha dorsal, onde fazem de tudo para ter um posto de relevo na sociedade, onde fazem qualquer coisa não importando o como e o porque.
Essa é a realidade.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,919
4,814
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
__________________________




Compreendo-te perfeitamente, mas tem que existir um canal generalista com incidência na região norte.

Se não formos nós, FC Porto e os seus adeptos, ele não existirá.

E se porventura viesse a existir sem a nossa intervenção, muito provavelmente transformar-se-ia rapidamente numa espécie de "JN".

Em pouco tempo seria absorvido/controlado por Lisboa e perderia a sua verdadeira génese.

É evidente que nos dá prejuízo financeiro, mas quanto a isso somos nós que temos que procurar uma melhor eficiência e investimentos que nos ajudem a manter e a melhorá-lo.

Agora acabar com ele e passar a ser unicamente dedicado à parte desportiva acho que não faz grande sentido.

É nosso dever, enquanto adeptos, ao invés de passarmos a vida a ver os outros canais e a queixar-nos do tratamento que eles nos dão, contribuir para o nosso lado, colaborar com o nosso canal através das audiências, ajudando-o a crescer e a melhorar.

Não devemos esperar unicamente o que Porto pode fazer por nós.
Discurso bonito, mas deixo algumas questões:

- Alguém se faz socio do FC Porto, por aquilo que estas a dizer?
-Achas que a maioria dos sócios do FC Porto concordam que aloques 2M€/ano das quotas que eles pagam para manter o Porto Canal nos moldes que esta?
- Ou achas que a maioria dos sócios achariam melhor empregues esses 2 M€ a criar novas modalidades ou a reforçar o orçamento das existentes?

Eu não tenho duvidas que em 2/3 anos o Porto Canal, será um canal 95% com conteúdos do clube, que gerará receita para o clube (em vez de ser uma fonte de despesa) e aposto que se calhar ainda terá mais audiência do que a que tem o atual PC.

PS. nem acho que um canal com um vinculo a um clube de futebol seja capaz, de ter o papel que tu referes, nem o atual Porto Canal nem nenhum outro, O clube até pode/deve ser promotor dessa ideia junto de outras instituições, mas nunca o clube deverá ter um vinculo direto ao canal.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,096
4,199
Vamos fazer um teste simples.

Quem aqui vê o jornal das 8 do porto canal em vez de ver o de uma das outras tv?
____________




Por isso mesmo escrevi que também temos que fazer a nossa parte.

Agora, se os adeptos não fazem a sua parte e esperam sempre que sejam os outros, inclusive o clube, a resolverem tudo, então, não vale a pena ter um canal generalista.

Podemos continuar sentados à espera que alguém, que não o FC Porto, crie um canal generalista com incidência na região norte, bem como continuarmos ad-eternum a criticar os canais de Lisboa pelo tratamento que nos dão.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,096
4,199
Discurso bonito, mas deixo algumas questões:

- Alguém se faz socio do FC Porto, por aquilo que estas a dizer?
-Achas que a maioria dos sócios do FC Porto concordam que aloques 2M€/ano das quotas que eles pagam para manter o Porto Canal nos moldes que esta?
- Ou achas que a maioria dos sócios achariam melhor empregues esses 2 M€ a criar novas modalidades ou a reforçar o orçamento das existentes?

Eu não tenho duvidas que em 2/3 anos o Porto Canal, será um canal 95% com conteúdos do clube, que gerará receita para o clube (em vez de ser uma fonte de despesa) e aposto que se calhar ainda terá mais audiência do que a que tem o atual PC.

PS. nem acho que um canal com um vinculo a um clube de futebol seja capaz, de ter o papel que tu referes, nem o atual Porto Canal nem nenhum outro, O clube até pode/deve ser promotor dessa ideia junto de outras instituições, mas nunca o clube deverá ter um vinculo direto ao canal.
________________



Volto a dizer o mesmo.

Enquanto ninguém avançar para a criação de um canal a sério com foco na região norte, pois se calhar somos nós a termos que fazer algo pela vida.

É esse o meu ponto.

Agora, evidentemente, se alguém com peso avançar, isso deixa de ser o nosso papel.

Quem avança?

E se alguém avançar?

Algum tempo depois andaremos aqui a queixar-nos que esse "tal canal", afinal, faz tanta propaganda a Lisboa quanto à região norte, tanta propaganda a benfica e sporting quanto ao FC Porto.

E perguntaremos... o que raio fez ou faz o FC Porto para mudar isso?

Darmos audiência aos canais que nos desejam mal e depois andar a criticá-los e nada ou pouco fazermos por um nosso canal, seja do clube ou da região, é que não faz qualquer sentido
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,096
4,199
nao concordo nada com isso. nós somos um clube desportivo nao temos de fazer do canal do clube mais do que é
a camara do porto ou uma coligaçao de autarquias pode custear o resto da grelha se quiserem, ja fizemos a nossa conta
um clube desportivo representa a regiao através disso mesmo, do desporto.
em espanha, onde morei, existe a tv galicia, a tv andalucia, a tv canarias, tv catalunha, etc etc, mas nao passa pela cabeça de ninguem que seja paga pelo Celta de Vigo, pelo Tenerife, pelo Sevilha ou pelo Barcelona
______________



Idealmente seria assim, como diz.

Mas não é a realidade atual em Portugal.

Vemos as forças do norte a unirem-se para a criação de algum canal com incidência no Norte?

Não.

Como tal, enquanto nada se passa, talvez devamos ser nós, FC Porto, a fazer algo, como temos feito.

Se um dia essas forças se unirem e avançarem, pois bem, evidentemente, não caberá a nós entrar com investimento.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e Vinha

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,646
2,485
29
Porto
nao concordo nada com isso. nós somos um clube desportivo nao temos de fazer do canal do clube mais do que é
a camara do porto ou uma coligaçao de autarquias pode custear o resto da grelha se quiserem, ja fizemos a nossa conta
um clube desportivo representa a regiao através disso mesmo, do desporto.
em espanha, onde morei, existe a tv galicia, a tv andalucia, a tv canarias, tv catalunha, etc etc, mas nao passa pela cabeça de ninguem que seja paga pelo Celta de Vigo, pelo Tenerife, pelo Sevilha ou pelo Barcelona
Também sou da opinião que o canal devia ser apenas dedicado ao desporto e clube.

O resto da programação é para encher chouriços e tem pouco interesse.

Acho que até ganhariam muito mais audiências com essa mudança.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,797
6,916
Eu gosto do formato do canal, mas há que por aquilo mais profissional e dedicar mais tempo ao clube e menos às " Caldeiras "
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,244
6,372
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu gosto do formato do canal, mas há que por aquilo mais profissional e dedicar mais tempo ao clube e menos às " Caldeiras "
O canal precisa de uma reformulaçao profunda.

Está um canal muito chato, com programas que nao interessa a ninguém, tipo da caldeira.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,797
6,916
O canal precisa de uma reformulaçao profunda.

Está um canal muito chato, com programas que nao interessa a ninguém, tipo da caldeira.
Ainda ontem indicaram aqui programas que podiam terminar que têm 0 de interesse onde se inclui esse. Pode-se converter esse tempo em tempo do clube, mas nunca a 100%, acho que por exemplo os programas do Joel Cleto uma excelente mais valia do canal.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,244
6,372
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ainda ontem indicaram aqui programas que podiam terminar que têm 0 de interesse onde se inclui esse. Pode-se converter esse tempo em tempo do clube, mas nunca a 100%, acho que por exemplo os programas do Joel Cleto uma excelente mais valia do canal.
Sim, e outros regionais que mostram o que se faz, noticias locais, sao uma mais valia.

Sao interessantes.

Mesmo conteúdo do Porto devia ser mais dinâmico, acho um pouco parado no tempo
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e mack

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,372
4,329
Vamos fazer um teste simples.

Quem aqui vê o jornal das 8 do porto canal em vez de ver o de uma das outras tv?
Vejo mais vezes o telejornal do Porto Canal que dos outros.

O Porto Canal preenche um vazio que existe na CS Portuguesa. RTP, SIC e TVI não dão a cobertura regional que o Porto Canal dá e isso relevante.