Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
805
704

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,485
14,125
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
São regras do século passado. Para mim deveria ser possível votar através da App. 1 sócio, 1 voto, qual é o stress?
Isso é discutir o sexo dos anjos, não saímos daqui porque é um tema sensivel e ambos os "lados" têm a sua cota de razão.

Da minha parte até tenho uma visão contraria á tua. Votar, para mim, é na mesa de voto e mais nada.

Ps: Mas aceito a abertura a debate para os sócios que vivem fora de Portugal poderem vir votar na semana antes para terem duas janelas de oportunidade. Mas aí já teria de envolver uma logistica completamente diferente.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,253
29,771
Conquistas
7
108
Ele já disse que o AH não é..
Sem info privilegiada acho que vai ser entre Iker Casillas ou Lucho Gonzalez
A parte desportiva: “É na parte desportiva que quero ser implacável e tornar este processo de transição de uma Direção que tanto nos deu o mais suave possível, trazendo pessoas experientes para dentro do FC Porto e que possam atuar imediatamente nestes pilares: a direção desportiva no seu todo, o scouting e a performance. Muito provavelmente não vamos terminar com o título este ano. Caso sejamos eleitos, a exigência será o regresso do FC Porto aos títulos, principalmente o de campeão nacional. Temos de fazer trabalho de planeamento, rigor. Será exigido perante nós este sentido de legado e responsabilidade. Queremos entrar de imediato em ação. O diretor desportivo deverá ser apresentado na terceira semana de abril, uma pessoa experiente, que será do agrado de todos os portistas.”
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,016
9,942
Tenho lido muitas pessoas a dizerem que gostavam que o diretor desportivo fosse alguém "famoso" seja Casillas ou outro...eu discordo completamente.

A última coisa que eu queria para esse cargo era alguém que só estivesse habituado a trabalhar em clubes com os bolsos cheios.

A minha preferência seria alguém que se mexesse como peixe na água na América do Sul, que tivesse uma vasta rede de contactos, principalmente no Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai.

E quando falo conhecer esse mercado não é conhecer o Flamengo, o Palmeiras, o River e o Boca..isso qualquer um conhece.

É estar atento e ter conhecimento dos jogadores jovens que despontam nesses países antes de serem apanhados na rede desses grandes.

Por isso quando leio que muitos gostavam de ter nomes que, basicamente têm isso..nome, mas que não conhecem nada a fundo do mercado sul americano, tirando os 2/3 maiores clubes desses países...para mim é um erro.

Quando for anunciado o nome se fosse alguém que trabalhou e se mexe bem naquele continente e que ninguém conhecesse o nome, para mim seria óptimo.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
593
3,140
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Tenho lido muitas pessoas a dizerem que gostavam que o diretor desportivo fosse alguém "famoso" seja Casillas ou outro...eu discordo completamente.

A última coisa que eu queria para esse cargo era alguém que só estivesse habituado a trabalhar em clubes com os bolsos cheios.

A minha preferência seria alguém que se mexesse como peixe na água na América do Sul, que tivesse uma vasta rede de contactos, principalmente no Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai.

E quando falo conhecer esse mercado não é conhecer o Flamengo, o Palmeiras, o River e o Boca..isso qualquer um conhece.

É estar atento e ter conhecimento dos jogadores jovens que despontam nesses países antes de serem apanhados na rede desses grandes.

Por isso quando leio que muitos gostavam de ter nomes que, basicamente têm isso..nome, mas que não conhecem nada a fundo do mercado sul americano, tirando os 2/3 maiores clubes desses países...para mim é um erro.

Quando for anunciado o nome se fosse alguém que trabalhou e se mexe bem naquele continente e que ninguém conhecesse o nome, para mim seria óptimo.
Isso é trabalho do scouting.

Vamos fazer aqui um exercício meramente hipotético. A equipa de scout deteta um jogador que acha interessante numa equipa colombiana. Esse jogador é avaliado internamente pela direção desportiva e viabilizado pelo treinador, segue-se a negociação e aqui entra o diretor desportivo.

O míudo colombiano recebe uma chamada e do outro lado está o Iker Casillas. Agora pensemos numa situação em que o míudo recebe uma chamada e do outor lado está um Zé Ninguém qualquer muito competente.

Quem achas que tem mais capacidade de seduzir o jogador com o projeto do FCP? Pensa assim, tu estás a jogar na colômbia e tens um dos melhores GR da história do futebol a vender-te um projeto e a dizer-te que é o melhor passo na tua carreira. Não é de pensar?
 
Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,593
15,933
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu n sei se vai ter um custo marginalmente superior. Até pode custar 60M. A centralização da questão no custo para mim é errada, em especial se dermos o mesmo benefício da duvida a todos.

Ainda há questões, ja o repeti ad nauseum, que não vi respondidas. Por nenhuma das candidaturas. O projecto, qq q seja, para mim, tem que ser unico e albergar todo o futebol, desde formação ao profissional.

A Maia para mim está a essa distância de ser um bom/ótimo projecto. O CAR, claramente é o que é, não tem expansão possivel, Dai o se falar em solução provisoria, um erro grave.

É possivel garantir a solução Olival ( renovado ) + CAR para alem do fim do contrato do Olival? Se sim, o CAR fica a parecer melhor.

É possivel integrar a equipa principal na Maia? A Maia parece melhor ainda.

Para ja, a distancia destas questões, o projecto da Maia parece-me melhor. Mesmo que custe 60 vs 35.
Se não permitir ter tudo na Maia, ficando lá apenas a formação, continuas a achar a melhor solução mesmo com essa discrepância de custo?
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,751
2,672
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Tenho lido muitas pessoas a dizerem que gostavam que o diretor desportivo fosse alguém "famoso" seja Casillas ou outro...eu discordo completamente.

A última coisa que eu queria para esse cargo era alguém que só estivesse habituado a trabalhar em clubes com os bolsos cheios.

A minha preferência seria alguém que se mexesse como peixe na água na América do Sul, que tivesse uma vasta rede de contactos, principalmente no Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai.

E quando falo conhecer esse mercado não é conhecer o Flamengo, o Palmeiras, o River e o Boca..isso qualquer um conhece.

É estar atento e ter conhecimento dos jogadores jovens que despontam nesses países antes de serem apanhados na rede desses grandes.

Por isso quando leio que muitos gostavam de ter nomes que, basicamente têm isso..nome, mas que não conhecem nada a fundo do mercado sul americano, tirando os 2/3 maiores clubes desses países...para mim é um erro.

Quando for anunciado o nome se fosse alguém que trabalhou e se mexe bem naquele continente e que ninguém conhecesse o nome, para mim seria óptimo.
Concordo em parte, mas mais importante que o scouting na américa do sul ou em qualquer outro continente, é o scouting de jovens potenciais em PT que possam fazer parte da nossa formação desde muito jovens.
O modelo de ir buscar às Americas por trocados para vender por muitos milhões na Europa já não existe. Se calhar ainda se encontram algumas perolas mas vai ser esporádico. Temos de nos concentrar nos jovens que posam fazer parte da nossa formação desde os sub-15 ou antes e ir ao mercado cirurgicamente arranjar talento para cobrir falhas para posições específicas.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,593
15,933
Vila Nova de Gaia, 1975
Tenho lido muitas pessoas a dizerem que gostavam que o diretor desportivo fosse alguém "famoso" seja Casillas ou outro...eu discordo completamente.

A última coisa que eu queria para esse cargo era alguém que só estivesse habituado a trabalhar em clubes com os bolsos cheios.

A minha preferência seria alguém que se mexesse como peixe na água na América do Sul, que tivesse uma vasta rede de contactos, principalmente no Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai.

E quando falo conhecer esse mercado não é conhecer o Flamengo, o Palmeiras, o River e o Boca..isso qualquer um conhece.

É estar atento e ter conhecimento dos jogadores jovens que despontam nesses países antes de serem apanhados na rede desses grandes.

Por isso quando leio que muitos gostavam de ter nomes que, basicamente têm isso..nome, mas que não conhecem nada a fundo do mercado sul americano, tirando os 2/3 maiores clubes desses países...para mim é um erro.

Quando for anunciado o nome se fosse alguém que trabalhou e se mexe bem naquele continente e que ninguém conhecesse o nome, para mim seria óptimo.
Não estarás a misturar competências com o diretor de scouting?
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,922
18,738
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Acho que a malta não tem noção do quão valioso era para nós termos um DD como o Casillas.
É um ÍCONE MUNDIAL, convencer jogadores ficaria sempre mais fácil, especialmente malta mais jovem.
E ele esteve no real madrid já depois de terminar a carreira e penso que ainda anda por lá, o que não lhe deve faltar é contactos na américa do sul e por todo o mundo, mas especialmente na américa do sul visto que o real tem um fetiche brutal por jogadores sul americanos.
Vejo muita malta a confundir diretor desportivo e diretor de scouting, um putativo trabalho do casillas é convencer jogadores que são referenciados pelo scouting ou agentes(*) a assinar pelo nosso clube, depois de negociar com os respetivos clubes.
Depois a ligação entre treinador, equipa e presidente é o outro lado do seu trabalho e um homem como o Casillas não terá qualquer dificuldade nessa vertente.

*jogadores referenciados por agentes que sejam aprovados pela estrutura do nosso clube, para jogadores de qualidade duvidosa temos a lista A.
 
Última edição:

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,747
5,095
se tiver que ser portista ainda menos opções há...

de qualquer forma é preciso é que seja competente no cargo de DD
e atenção que também haverá cargo de director de scouting que ganhará muito mais importância.
Eu acho que o organigrama será
Directo das Modalidades (apresentado Sábado)
Director do Futebol, DD, que terá por baixo o Director de Scouting e Director da Formação.

Daí o nome do Zubizarreta porque é alguém com experiência na formação, já re-estruturou o futebol do Marselha ... E é um estudioso do futebol...

O Director do Futebol terá que ser alguém que juntamente com AVB revolucione a maneira como se encara o futebol no nosso clube ...
A formação deve ser para alimentar a equipa principal
Scouting: directo para a equipa A ou passar primeiro pela B?

Vamos ter tempo animados no nosso clube, espero eu a partir de dia 28/04
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.