Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.41

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.41 Performance da Época
Jogos
41
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
0

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,135
2,271
Lembro-me de um jogo no Santiago Calderon em que o Hulk e o Falcão desfizeram o Atletico Madrid.
Vicente. Esse Atlético ficou em 10o lugar em Espanha, é o ano ano em que levam os 5 na Cantábria. A EL que venceu é possivelmente o percurso de maior leitaria numa competição europeia neste século logo a seguir ao Chelsea 11/12. Não era um adversário do nível dos que o Amares mencionou, nem de perto nem de longe.

Não obstante, esse jogo foi uma prova de força da nossa parte. Aquele golo do Bruno não ser relembrado em highlights históricos da UEFA é um crime. Gostava de os ver fazer o circo de geometrias para descobrir quanto terá saltado como fizeram durante anos com o Cristiano. É dos melhores golos de cabeça de sempre da competição, bem ao estilo do que tão bem fazíamos nessa temporada, com Meireles a bater cortada para o sprint quase de fora da grande área com chamada e salto em suspensão do Bruno a meia dúzia de metros da baliza. Imparável.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,407
Compilar o Fernando em 10min não é possível. É daqueles jogadores que ou se viu ou não se viu na sua altura por cá. É daqueles que só a ver 90 sobre 90 minutos completos em dezenas de jogos aclara o seu real valor. Não ser bom na saída com bola também é um exagero na minha opinião, sobretudo se aplicado ao Fernando pós Jesualdo.
Mas é verdade que nesse aspecto é dificil comparar o Fernando ao Alan. O Varela tem uma qualidade de passe muito acima da média para um médio defensivo e decide quase sempre bem a quem entregar a bola. Defensivamente, o Fernando era um monstro. Não tenho duvidas por exemplo, que hoje o Luis Henrique preferia ter o Varela ao Ugarte.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,934
40,968
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Agora convinha descansar, pois após Vizela teremos uma pausa para as seleções e posteriormente regressar fresco como uma alface para um final de temporada extremamente exigente.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,824
18,703
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A lesão nunca me pareceu grave

Acho que saiu de maca porque estava todo fodido das 2 pernas 😂 nem se mexia
notava-se que era fadiga extrema, nunca estive muito preocupado.
Podíamos até acabar por ser surpreendidos, mas os sinais não eram alarmantes.
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,982
3,118
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Aliás esse foi provavelmente o melhor jogo que o Porto fez na Europa neste século junto do jogo com a Lazio e o Bayern em casa.
Deviamos ter ganho esse jogo, e os pasquins de Lisboa ja nao se podiam continuar a divertir com a cena do "FCP nunca ganhou em Inglaterra". Dominamos completamente, no minimo um 2-4 espelhava melhor o q se passou em campo. Tiveram alta sorte, eles. Eu até estava surpreendido, chegarmos a Old Trafford e dominar daquela maneira. Só nao foi épico por causa do resultado.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,413
13,579
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A lesão nunca me pareceu grave

Acho que saiu de maca porque estava todo fodido das 2 pernas 😂 nem se mexia
Relembro que ele se levantou rápido após acontecer-lhe aquilo e só depois entrou na maca, fiquei com a impressão que não era nada de especial.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,400
107,893
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Deviamos ter ganho esse jogo, e os pasquins de Lisboa ja nao se podiam continuar a divertir com a cena do "FCP nunca ganhou em Inglaterra". Dominamos completamente, no minimo um 2-4 espelhava melhor o q se passou em campo. Tiveram alta sorte, eles. Eu até estava surpreendido, chegarmos a Old Trafford e dominar daquela maneira. Só nao foi épico por causa do resultado.
Teríamos ganho se o Bruno Alves não tem feito um passe sem olhar.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,061
9,287
Não concordo com o Evanilson, só se for pela cláusula!
Vai sair Taremi e o Martinez. Navarro continua a ser uma incógnita. Era um ataque completamente novo.
Seria preferível sair o Diogo ou João Mário.
A cláusula é 100 milhões! O Diogo nunca na vida trocava pelo Evanilson, até pelo simbolismo e balneário. O João sim, mas isso significa uma aposta no Martim.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,407
A cláusula é 100 milhões! O Diogo nunca na vida trocava pelo Evanilson, até pelo simbolismo e balneário. O João sim, mas isso significa uma aposta no Martim.
Mas é verdade que não deixa de ser preocupante a quantidade posições em que não temos verdadeiras alternativas à curto prazo aos titulares...