Juniores (Sub 19) - 2023/2024

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,698
499
Mas aqui critica-se muito mais que apenas a falta de academia. Aqui critica-se literalmente tudo. Desde quem faz a prospeção e recrutamento, os treinadores e até mesmo os jogadores. E neste ponto eu (nem nenhum portista que se preze) pode ficar calado ou indeferente.
Vou sempre aqui defender a qualidade da nossa formação. Contra cartilheiros, incultos ou apenas pessoas que só estão bem a falar mal de tudo e todos
...ainda não chegaram aos apanha bolas, roupeiros, seguranças, tratadores da relva, funcionários das lojas, aos colocadores de árvores à volta das instalações desportivas, aos que limpam os espaços exteriores dos recintos desportivos, aos organizadores do Museu, aos trabalhadores do Porto Canal, e se me lembrar de mais eu aviso...
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,948
1,413
24
Barcelos
Wur e que isso tem a ver com a minha questao?
agora a tua pergunta aresposta e nao
No que toca a minha pergunta,nao ha necessidade de chamar portista(s)de cromos
Tem tudo a ver.
Primeiro, para serem respeitados primeiro têm que se dar ao respeito. É muito bonito andar aqui a denegrir profissionais do clube muitas vezes sem qualquer fundamento e andar por aqui sem que ninguém se oponha, não é?
Comigo essas situações nunca passarão em claro.
Segundo, mais de 90% do que esses "cromos" (também lhes pdes chamar cartilheiros) aqui debitam é completamente mentira. Aliás, já foram aqui por diversas ocasiões desmentidos por colegas com conhecimento de causa. A minha pergunta é a seguinte: porque insistem constantemente nesses argumentos falaciosos? O que ganham com isso?

Ou seja, alguém que está aqui unicamente para causar caos/pânico e passar desinformação a mando de empresários amigos, peço imensa desculpa mas não são portistas. Não passam de meros parasitas. E parasitas já nós temos muitos a gravitar à volta da atual direção. Não precisamos de mais
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,400
24,485
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Gonçalo Sousa é um projecto de jogador intrigante. Ainda não tenho a certeza qual a posição onde orá fazer carreira senior.

O meu feeling é avançado interior pela direita ou SA um pouco á imagem do Derlei e do Lisandro Lopez. Tem um drible e uma capacidade de desequilíbrar no um contra um que não é próprio de um PL.
 
  • Like
Reações: TennantWho

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,917
6,229
Toronto
O Gonçalo Sousa é um projecto de jogador intrigante. Ainda não tenho a certeza qual a posição onde orá fazer carreira senior.

O meu feeling é avançado interior pela direita ou SA um pouco á imagem do Derlei e do Lisandro Lopez. Tem um drible e uma capacidade de desequilíbrar no um contra um que não é próprio de um PL.
E do que vi mete a bola onde quer
 
  • Like
Reações: lmrs_fcp

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,948
1,413
24
Barcelos
...ainda não chegaram aos apanha bolas, roupeiros, seguranças, tratadores da relva, funcionários das lojas, aos colocadores de árvores à volta das instalações desportivas, aos que limpam os espaços exteriores dos recintos desportivos, aos organizadores do Museu, aos trabalhadores do Porto Canal, e se me lembrar de mais eu aviso...
Aos tratadores de relva já chegaram🤣
Mas aí até que têm razão
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,917
6,229
Toronto
O Gonçalo Sousa é um projecto de jogador intrigante. Ainda não tenho a certeza qual a posição onde orá fazer carreira senior.

O meu feeling é avançado interior pela direita ou SA um pouco á imagem do Derlei e do Lisandro Lopez. Tem um drible e uma capacidade de desequilíbrar no um contra um que não é próprio de um PL.
Esse e daqueles que e facil para um treinador decidir.e meter num onze e o adversario que se preocupa do resto
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,948
1,413
24
Barcelos
O Gonçalo Sousa é um projecto de jogador intrigante. Ainda não tenho a certeza qual a posição onde orá fazer carreira senior.

O meu feeling é avançado interior pela direita ou SA um pouco á imagem do Derlei e do Lisandro Lopez. Tem um drible e uma capacidade de desequilíbrar no um contra um que não é próprio de um PL.
Marcou hoje 3 golos mas não gosto nada de o ver na ala. Compreendo porque joga lá mas não é os terrenos mais indicados para ele
 
  • Like
Reações: miguel1000

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,775
190,156
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Gonçalo é daqueles que vai ser grande jogador na posição onde quiserem da frente de ataque

Este ano acho que se vai fixar na direita
É melhor que o Alfa Balde e acho que o Capucho já chegou a essa conclusão
Mas eu gosto mais de ver o Gonçalo no corredor central; neste 11 seria no lugar do Gil
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,948
1,413
24
Barcelos
Quem me tem surpreendido bastante pela positiva é o Bernardo Ferreira. Seria de esperar que apresentasse dificuldades no processo ofensivo mas não é isso que se tem visto.
Tem as suas limitações visto que é um destro a jogar no lado esquerdo mas até essas limitações ele consegue contornar muito bem.
Defensivamente acho que já toda a gente sabe que é extremamente difícil de ser batido quer no 1vs1 quer em velocidade
 
  • Like
Reações: miguel1000

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,163
23,085
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Na hora de criticar, critica-se tudo quando o problema é uma parte
E depois há muitos elementos que levam por tabela quando não merecem, sejam treinadores, sejam jogadores

O que se vê é que as 3 equipas do Porto(sub 15, 17 e 19) têm 15 jogos e 15 vitórias até ao momento; 73 golos marcados e 5 sofridos
E todas a jogar bom futebol
Por isso, alguma coisa se faz em condições, digo eu
Já todos percebemos que quando o cu aperta e é preciso salvar as contas, o que nos safa são os jogadores da formação que rendem 100% de mais valias.
A única coisa que peço é que a nossa boa formação tenha as melhores condições possíveis para atingir o máximo potencial.
E nos dias de hoje estamos muito longe disso.
Agora a qualidade dos nossos miúdos é insuspeita.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,163
23,085
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estive em Pedroso.. gostei particularmente do João Teixeira, do Tiago Andrade e do Gonçalo Sousa…no meu entender são jogador diferenciados!! Vejo muito futuro desta geração em particular destes 3..
Não estou convencido pelo Andrade.
O Gonçalo Sousa é mesmo muito bom.
 
  • Like
Reações: MeteOMarega