Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

5.62

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.62 Performance da Época
Jogos
6
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,563
34,388
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Eu acho que não temos nenhum lateral esquerdo. E se fores por ai não contratas ninguem porque tens carradas de jogadores alguns emprestados outros na B etc..

Enterrar dinheiro é contratar o que não precisas quando estar enterrado em dividas.

Na época passada disse que por mim vendia o Marche ia buscar o Telles por empréstimo e não contratava ninguém, passado uma temporada, gastamos 40M em Carmo, Veron, Franco, Samuel, mais uns 7M em salários.

Eventualmente poderia-se ter despachado o Zaidu ou o Wendell por uns trocos.

Chegariamos ao final da temporada e o Telles ia embora e ficavamos sem lateral esquerdo, mas agora não temos na mesma.

Acho que com o Telles teriamos tido chance de ganhar o campeonato, e agora chegávamos menos pressionados nas finanças porque tinhamos deixado de gastar todo aquele dinheiro em jogadores que pouco contaram.

O FCP tem que resolver problemas no 11 para ser competitivo, e depois contratar jogadores que possam vir para serem titulares e gerar mais valias, o Telles vinha resolver um problema que o jovem Zaidu não resolveu por um custo muito baixo, as coisas não são todas preto e branco há oportunidades que podes aproveitar para compor o plantel em certas condições..

Se o Moutinho quisesse vir cá para jogar alguns jogos e ganhar um salario de 1M, isso era pior que investir 4M no jovem Franco?..
Estás a falar em investir dinheiro para mais valias e metes Zaidus e Francos na mesma frase… esses são erros de casting.

O Diaz não foi um bom investimento, por exemplo?

Obviamente que gostava de ter aqui o Telles (venha ele) , mas não pode ser só pensar no dia a dia, é esse o meu ponto.

Ok montas um 11 estável com esse pessoal mais sénior todo e depois? Até podemos ganhar! Mas essa malta nao gera dinheiro e nós somos uma equipa que precisa de vender. O nosso sucesso foi durante muitos anos comprar jovens de qualidade, potenciar,vender e repetir. Não podemos ter tanta gente que não vai dar lucro nenhum na montra.

É a minha opinião mas respeito a tua! É a debater assim, futebol, que dá gosto o portal
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,374
4,616
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Um não problema na minha opinião. Na pior das hipóteses a folha salarial mantém-se, mas até pode dar-se o caso de baixar ligeiramente. O clube segura um titular que fez uma época excelente e para o qual neste momento não existe uma alternativa válida.

Desportiva e financeiramente David Carmo é neste momento um problema muito maior para o Porto. Vamos continuar a pagar 5M durante mais 3 anos, ao mesmo tempo que esse ativo desvaloriza. A renovação de Marcano é a consequência do negócio David Carmo.
 
  • Like
Reações: Vinha

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,656
8,508
Um não problema na minha opinião. Na pior das hipóteses a folha salarial mantém-se, mas até pode dar-se o caso de baixar ligeiramente. O clube segura um titular que fez uma época excelente e para o qual neste momento não existe uma alternativa válida.

Desportiva e financeiramente David Carmo é neste momento um problema muito maior para o Porto. Vamos continuar a pagar 5M durante mais 3 anos, ao mesmo tempo que esse ativo desvaloriza. A renovação de Marcano é a consequência do negócio David Carmo.
O David Carmo vai valorizar. Não é o primeiro nem será o último que não tem uma boa primeira época.
 
  • Like
Reações: zapan

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,742
40,690
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Estás a falar em investir dinheiro para mais valias e metes Zaidus e Francos na mesma frase… esses são erros de casting.

O Diaz não foi um bom investimento, por exemplo?

Obviamente que gostava de ter aqui o Telles (venha ele) , mas não pode ser só pensar no dia a dia, é esse o meu ponto.

Ok montas um 11 estável com esse pessoal mais sénior todo e depois? Até podemos ganhar! Mas essa malta nao gera dinheiro e nós somos uma equipa que precisa de vender. O nosso sucesso foi durante muitos anos comprar jovens de qualidade, potenciar,vender e repetir. Não podemos ter tanta gente que não vai dar lucro nenhum na montra.

É a minha opinião mas respeito a tua! É a debater assim, futebol, que dá gosto o portal
Tu estás a falar num 11, eu estou a falar em resolver problemas e aproveitar oportunidades, se na época passada tínhamos uma lacuna na lateral esquerda e se desse um 8 era importante, ias buscar emprestado o Telles resolvias a lateral tentavas vender o zaidu e/ou wendel ao melhor preço encaixavas algum e poupavas em ordenados, ias buscar um 8 com 20M e não contratavas um central que não precisavas, e esse 8 não estando a equipa coxa do lado esquerdo também iria mais facilmente render, é isso que eu digo. Chegamos a esta altura e está-se a discutir em contratar mais um central e continuar coxo...

E falaste no Moutinho, no meio campo tens o Grujic e o Eustaquio, se o Moutinho quisesse vir cá jogar uma ou duas épocas por um ordenado do género do ordenado que o Quaresma foi ganhar para Guimaraes e ser opção para jogar uns 20 jogos a titular e ser opção de banco ainda tinhas espaço para contratar um medio..

O FCP precisa de vender muito pelo que tem comprado..

o Diaz foi bom mas o Nakajima não, contratar craques não é tão facil como se pensa e só se olha para a grande venda mas esquecem os flopes todos, tal como as comissões de venda e de compra.
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,374
4,616
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O David Carmo vai valorizar. Não é o primeiro nem será o último que não tem uma boa primeira época.
Acontece que a decisão de renovar ou deixar sair o Marcano tem que ser tomada agora. Daí compreender perfeitamente esta renovação.

Quanto ao Carmo, infelizmente ainda está longe do patamar de um central de 20M. Gostaria de estar mais optimista quanto ao seu papel, mas neste momento não o vejo como um bom ativo.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Apesar da redução salarial há uma coisa que não convém esquecer... segunda vez que o Marcano faz o que quer do clube.

Depois de sair a custo zero na primeira passagem pelo clube, regressa e quando o contrato está a terminar fica a ver quais opções há e tendo em conta que ninguém quer ele decide continuar.

Isto nunca na vida acontecia noutros tempos... o comboio que só passava uma vez agora parece que está em todas as paragens.

Espero que esta renovação não queira dizer que iremos começar a época com Pepe e Marcano... duvido que aconteça o que aconteceu este ano.

Ponto positivo...baixa a massa salarial...
 

o som dos torniquetes

Arquibancada
12 Março 2012
420
410
Apesar da redução salarial há uma coisa que não convém esquecer... segunda vez que o Marcano faz o que quer do clube.

Depois de sair a custo zero na primeira passagem pelo clube, regressa e quando o contrato está a terminar fica a ver quais opções há e tendo em conta que ninguém quer ele decide continuar.
Não farias o mesmo se estivesses próximo do fim de carreira com um contrato a prazo? Aliás, não farias o mesmo se tivesses um contrato a prazo renovado à última? Aliás, não farias o mesmo como trabalhador em qualquer circunstância? Isto é futebol profissional, o tempo do futebol-paixão já lá vai e não volta mais.

No fim, acabou tudo bem: o empregador baixa os custos com salários e mantém o melhor empregado do departamento por mais um ano e o empregado continua a ganhar o dele numa empresa onde gosta de trabalhar.