Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Não sei se repararam mas qnd ele mexeu e colocou o Francisco e o diaz o jogo ficou todo partido, se tivesse mexido mais cedo, da forma que mexeu, ainda perdiamos era o jogo. Não entendo é quando da entrada do Matheus Nunes, porque não reforçou o miolo? É lá que se ganha os jogos. O Otávio já estava de rastos e coloca o numa posição ainda de mais trabalho. Não é só meter bonecos para a frente de ataque/alas.
Devia ter metido o Servio (que até tem entrado bem) e tirado o Otavio. Ter um meio campo Uribe + Otavio (de rastos) é mesmo para tentar perder o jogo. Faz lembrar o meio campo contra o boavista. O sporting é que estava contente com o empate e não chateou muito.

E o Diaz + Conceição entrarem a 10 minutos do fim é para rir. Depois queixa-se de 3 minutos de compensação.

Eu não desgosto do SC, mas chateia-me que repete sempre os mesmos erros. Evolui zero como treinador nestes 4 anos. É isto e nunca vai ser mais que isto.
 

Eterno Dragão

Bancada lateral
25 Maio 2017
614
908
Conquistas
5
  • Rui Filipe
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Lucho González
  • Domingos
2 em 4 não é mau dadas as circunstâncias, mas também não é um registo extraordinário. E não é um registo que sirva para justificar a continuidade do modelo que está claramente gasto.

Quando se podia ter feito o 3 em 4 - e aí seria fantástico - vamos acabar por perder o 3° da era Conceição para um sbordingue cheio de juniores. Quer dizer...

O ciclo está fechado. Haja coragem para o assumir e seguir noutra direção.
Seguir noutra direção, dizes isso em termos de sentido de itenerario ou em termos de estrutura diretiva...ou ambas?? 😂
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,746
5,709
No meu ponto de vista este campeonato e perdido pelo NGC de forma ridícula, porque para alem das arbitragens que ultimamente nos afastaram do titulo, houve a meu ver, por um lado, sobranceria em nunca reconhecer a corja verde como candidato, mas por outro arrogância da nossa parte e estupidez, visto não lhes conseguirmos ganhar um jogo, só teorias de que a equipa deles e facilmente desmontavel, mas na verdade não lhes ganhamos um jogo. E verdade que ainda estou com muita azia de ontem, mas no meu entender, o Sergio deve se manter no Clube mas com outras funções.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,034
12,691
A questão é.... alternativas o Sérgio no mercado atual e com as limitações financeiras que temos? Não é fácil...

Enquanto cá estiver, vou apoiá-lo, ou seja, defendê-lo na big picture e cascá-lo nas asneiras que faz jogo a jogo. :LOL:cest la vie
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,957
189,889
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Seguir noutra direção, dizes isso em termos de sentido de itenerario ou em termos de estrutura diretiva...ou ambas?? 😂
Este sentido de itinerário anda a dar azar

Têm de começar a vir pela Arrábida e dar uma volta maior, é a única solução
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,034
12,691
Não sendo possível sermos campeões, temos que manter o foco para conseguir o segundo lugar. Mais um ano sem Champions e é a desgraça total. Já andamos a brincar com o fogo à demasiadas épocas. E as próximas gerações da formação de pouco servirão...

Eu arriscar-me-ia a dizer que, sem champions, adeus Chico... Isto se o factor Sérgio não for mais forte.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Otávio e Marega têm de encostar. São jogadores que não querem renovar, que maltrataram o FCPorto financeiramente, não podem ser mais titulares. Estão a jogar miseravelmente, temos de colocar as alternativas.

Corona deve ser encostado pois tem de ser vendido.
O meio campo tem de ter outros players. Uribe não tem qualidade para ser titular indiscutível, a ficar temos de ter alternativa que faça igual número de jogos.

A defesa é o principal problema.

Se existirem propostas vender Marche porque teve uma boa visibilidade, e já vai nos 33 ou 34 anos, é oportunidade de reaver o dinheiro. DCosta e CRamos preenchem o lugar.

Nos centrais, contratar dois centrais que possam ser titulares. Fazer regressar Tomás Esteves. Vender DLeite.
Temos de dispensar Nanu, Carraça, Marcano.

Grujic por um valor não superior a 5 M é uma alternativa válida.

Contratar substituto de Otávio, um jogador ao nível do Pêpe.

Se surgir boa proposta vender Martinez e procurar outro PL, que tenha capacidade de finalização mais apurada. O mesmo para Loum.

Manter FConceicão, Luis Diaz, Baró, FVieira. Emprestar JMario. Fazer subir Loader, GBorges.

Vender Nakagima ao Portimonense e pagar o empréstimo do seu Presidente com esse valor.

A equipa não correspondeu, temos de mudar jogadores. O treinador para mim não será tão crítico mudar, se mudar, que assim seja, teremos nova novela e um futuro mais incerto para o FCPorto. Se o treinador continuar e mudar 7 ou 8 jogadores já é um sinal de mudança. Tenho em LJardim uma boa alternativa.

Precisamos de AVB na estrutura. Como voz do FCPorto.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,725
40,658
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não sendo possível sermos campeões, temos que manter o foco para conseguir o segundo lugar. Mais um ano sem Champions e é a desgraça total. Já andamos a brincar com o fogo à demasiadas épocas. E as próximas gerações da formação de pouco servirão...

Eu arriscar-me-ia a dizer que, sem champions, adeus Chico... Isto se o factor Sérgio não for mais forte.
Sem champions será um descalabro como é obvio..

Temos que continuar a perseguir o primeiro lugar de maneira a assegurar o 2 lugar.

Ficar em 2 lugar e fazer os quartos da champions, seria muito bom em termos financeiros esta temporada, lançava bem a proxima.
 
  • Like
Reações: Daikan

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,217
Olimpo
Uma questão premente: quando é que o Sérgio decidiu "desfazer a estrutura base da equipa" ? Aliás, quando é que foi que o Sérgio arriscou algo diferente no que toca a táctica e a intervenientes, sem destruir a equipa tacticamente?
Tens varios exemplos esta época. No inicio de epoca quando andaste a perder com o Paços e Maritimo, em Belém, em casa com o Boavista na primeira parte. Quando andaste a jogar com 3 centrais ou com 3 medios defensivos. Este ano o Sergio por varias vezes defez a sua estrutura base e sempre que o fez, perdeu pontos.
 
  • Haha
Reações: Dragon_92

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
24,023
20,430
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Ontem que o Marega até conseguia segurar umas bolas e entrega las direitinhas tirou o.. Depois tem jogos que é um desastre e esta la 90 minutos. Ha coisas que nao consigo perceber no Sergio sinceramente.

É de uma falta de coerencia impressionante.
 
  • Like
Reações: jorgebest

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,124
10,022
Tens varios exemplos esta época. No inicio de epoca quando andaste a perder com o Paços e Maritimo, em Belém, em casa com o Boavista na primeira parte. Quando andaste a jogar com 3 centrais ou com 3 medios defensivos. Este ano o Sergio por varias vezes defez a sua estrutura base e sempre que o fez, perdeu pontos.
O responsável pela operacionalização da equipa é o treinador.

O que se devia perguntar é porque SC tem tanta dificuldade a operacionalizar outros sistemas de jogo.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,217
Olimpo
O responsável pela operacionalização da equipa é o treinador.

O que se devia perguntar é porque SC tem tanta dificuldade a operacionalizar outros sistemas de jogo.
Ja eu prefiro questionar o porquê de o treinador decidir desfazer algo que já se sabemos que resulta e que já nos deu vários titulos.
 
  • Haha
Reações: Dragon_92