Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,121
7,441
Dragon_92 disse:
LJ era o melhor que podíamos arranjar, na minha opinião.

Um desperdício se for para os lagartos.
Se fosse o LJ o próximo treinador já cá estava. O próximo treinador só estará disponível no final da época, daí a manutenção do SC.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
mack disse:
Se fosse o LJ o próximo treinador já cá estava. O próximo treinador só estará disponível no final da época, daí a manutenção do SC.
Nao necessariamente. Pode estar disponivel mas pelas razoes obvias de nao se "queimar" nos proximos meses so entrar em junho.

NES foi assim. Ele nao estava a treinar mas so veio no final da época.

A mim cheira-me a Rui Faria. So um palpite.

E se for ele, nem sei o que dizer, literalmente. A sua unica experiencia como coach principal foi treinar num campeonato da treta.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,121
7,441
Marulanda disse:
Nao necessariamente. Pode estar disponivel mas pelas razoes obvias de nao se "queimar" nos proximos meses so entrar em junho.

NES foi assim. Ele nao estava a treinar mas so veio no final da época.

A mim cheira-me a Rui Faria. So um palpite.

E se for ele, nem sei o que dizer, literalmente. A sua unica experiencia como coach principal foi treinar num campeonato da treta.
Acho um pensamento totalmente errado, basta ver como veio o Mourinho. Nada melhor que meio ano de estágio in loco, com os objectivos muito bem definidos, assim como o arranque da próxima época. Alguém que entrasse já e anunciado como treinador sem cobrança no imediato seria meio caminho andado para triunfar na próxima época.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Celsius disse:
Não consigo ver em LJ a solução.. preferia um VP por exemplo.. mas isto vai de cada um
Eu também, aliás preferia o VP sobre praticamente todos os treinadores que realisticamente pudessem vir.

Só que o VP não virá. Enquanto esta Direção estiver em funções, não regressa. E não o posso criticar.

Marulanda disse:
A mim cheira-me a Rui Faria. So um palpite.
Partilho o palpite.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
mack disse:
Acho um pensamento totalmente errado, basta ver como veio o Mourinho. Nada melhor que meio ano de estágio in loco, com os objectivos muito bem definidos, assim como o arranque da próxima época. Alguém que entrasse já e anunciado como treinador sem cobrança no imediato seria meio caminho andado para triunfar na próxima época.
O pensamento nao é nada errado, é logico.

Nao podes partir do pressuposto que uma historia como a de Mourinho se repete porque ele era um gajo especial e ja se sabia disso.

Hoje tu nao tens em Portugal nenhum treinador manifestamente especial e com que todos sonhem. Aquele que esta em altas é um gajo que ainda so tem 6 jogos como treinador... mas ainda nao se chegou ao ponto de o poder considerar como algo verdadeiramente especial apesar de reconhecer o inicio tremendo.

E antes que fales do lagiola é obvio que esse nem conta. A sua performance esta intimamente influenciada por outros factores e nao é reveladora de ser um treinador especial ou o crl.

O mais sensato é preparar a proxima época com calma e discretamente. Desenhar ja o futuro plantel com o treinador escolhido. O problema é que financeiramente nao temos grande capacidade e por isso talvez seja complicado antecipar negocios.
Mas nada impede um hipotetico treinador escolhido de ir avaliando a equipa actual para ja ai tirar as suas proprias conclusoes.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,826
35,891
Tenho vista para o Dragão.
Drago93 disse:
Reconheço competência ao Jardim mas não sou fã das suas equipas...

Acho que há melhor no mercado
______________________

Sábado era assim até fazer ferida... com Naka e Otávio a não se darem à marcação com constantes trocas posicionais e a aproveitarem as subidas do Grimaldo e as deficiências do Ferro

  Uribe Vitinha

Naka Otávio Diaz

      Zé Luis
Esse meio campo e frente de ataque é demasiado chocolate para o Mister, e é sabido que ele sempre preferiu os salgados.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
grandeporto disse:
Culpo também o scouting. Nos juniores e na B nos ultimos 5 anos contratamos uns 40 atletas, digam 3 com qualidade!!!

É uma vergonha o que se passa a partir dos 18 anos no nosso clube, quando cheira a dinheiro. Dispensa se o felix, o andre gomes, nao se renova com o Tomas Esteves, muitas dificuldades a renovar com com André Silva G Paciencia, mas em contrapartida trazem lixo e mais lixo que vai renovando contratos.
Ignis Draco disse:
Concordo em absoluto contigo no conteúdo da crítica, discordo no destinatário (scouting).

Algo que gostaria de saber, de quem eventualmente estivesse por dentro do assunto, é quantos jogadores contratamos nos últimos 3 a 5 anos por recomendação direta e exclusiva do scouting, ou seja, um jogador descoberto e observado por eles (não recomendado por nenhum empresário / catálogo) cuja aprovação tenha levado a SAD a avançar para a transferência.
Olha nem de propósito, um dos principais scouts do Benfica bateu com a porta e olha o que ele diz:

---------------------------------------

"Depois de 14 anos em que desempenhou as funções de scouting do SL Benfica no Brasil, Francisco Oliveira cessou, a seu pedido, funções em clara discordância com a política de contratações do clube, nos últimos anos, naquele país.

Francisco Oliveira entendeu que a sua ligação ao SL Benfica já não tinha razão de ser, depois de ver vários jogadores, sem qualidade e, apesar do seu parecer negativo, terem chegado ao clube.

Reconhecendo que o papel dos empresários e o interesse destes passou a prevalecer sobre a análise objetiva do valor dos jogadores, tornando o seu trabalho inútil e prescindível, entendeu terminar a ligação que mantinha com o Benfica desde 2006."


https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/chicao-deixa-o-benfica-por-desacordo-com-contratacoes-11789332.html

---------------------------------------

Não tenhas dúvidas que no FC Porto se passa exatamente a mesma coisa. A culpa não é do scouting, o scouting é simplesmente ignorado.
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,179
637
Drago93 disse:
Reconheço competência ao Jardim mas não sou fã das suas equipas...

Acho que há melhor no mercado
______________________

Sábado era assim até fazer ferida... com Naka e Otávio a não se darem à marcação com constantes trocas posicionais e a aproveitarem as subidas do Grimaldo e as deficiências do Ferro

  Uribe Vitinha

Naka Otávio Diaz

      Zé Luis
Eu trocava o posicionamento do Otavio com o Vitinha.
Quanto a mim o Otavio é muito melhor a jogar mais recuado e o Vitinha muito melhor na  decisão e último passe. Alías acho que o maior defeito do otávio é precisamente a decisão e essa é uma caracteristica fundamental para quem joga entre a linha média e a avançada.
Vou ainda mais longe, acho que o Otavio ainda não se afirmou porque tem sistematicamente jogado fora da sua posição. Para mim ele é um 8 interior, mas nunca um 10 e muito menos um 7.

E pronto, foram os meus 15 segundo de pseudo treinador :)
 

Marinho87

Bancada central
4 Março 2019
2,230
1,733
Henrique13 disse:
Eu trocava o posicionamento do Otavio com o Vitinha.
Quanto a mim o Otavio é muito melhor a jogar mais recuado e o Vitinha muito melhor na  decisão e último passe. Alías acho que o maior defeito do otávio é precisamente a decisão e essa é uma caracteristica fundamental para quem joga entre a linha média e a avançada.
Vou ainda mais longe, acho que o Otavio ainda não se afirmou porque tem sistematicamente jogado fora da sua posição. Para mim ele é um 8 interior, mas nunca um 10 e muito menos um 7.

E pronto, foram os meus 15 segundo de pseudo treinador :)
Se pensaste isso tudo em 15 segundos, tens futuro! xD
 

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
570
697
Carta Aberta a SC:

Caríssimo SC,
Esta é a hora da nossa  verdade... e não da tua verdade, Amanhã não vais jogar com o Académico de Viseu...  Nem a Taça da Cerveja... Amanhã jogas o futuro do NGC no campeonato!

Amanhã jogas o nosso orgulho, a nossa história,      jogas o nosso futuro e não é um jogo para ratos, mas sim para homens que não se justificam mas que dão tudo, que assumem as suas responsabilidades,  nunca hesitam... cumprem, dão a cara aconteça o que acontecer... Lutam até à última pinga de suor... Amanhã não há ses, nem mas... Amanhã só há lugar para um Porto vencedor!

É isto que esperamos de ti e da equipa...

Por isso deixem-se de tretas e joguem à bola!


 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,007
1,784
blueangel79 disse:
Carta Aberta a SC:

Caríssimo SC,
Esta é a hora da nossa  verdade... e não dá tua verdade, Amanhã não vais jogar com o Académico de Viseu...  Nem a Taça da Cerveja... Amanhã jogas o futuro do NGC no campeonato!

Amanhã jogas o nosso orgulho, a nossa história,      jogas o nosso futuro e não é um jogo para ratos, mas sim para homens que não se justificam mas sim dão tudo, que assumem as suas responsabilidades,  nunca hesitam... cumprem, dão a cara aconteça o que acontecer... Lutam até à última pinga de suor... Amanhã não há ses, nem mas... Amanhã só há lugar para um Porto vencedor!

É isto que esperamos de ti e da equipa...

Por isso deixem-se de tretas e joguem à bola!
Podes ir ao balneário antes do jogo e proferir isso que escreveste?
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,810
1,168
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
blueangel79 disse:
Carta Aberta a SC:

Caríssimo SC,
Esta é a hora da nossa  verdade... e não da tua verdade, Amanhã não vais jogar com o Académico de Viseu...  Nem a Taça da Cerveja... Amanhã jogas o futuro do NGC no campeonato!

Amanhã jogas o nosso orgulho, a nossa história,      jogas o nosso futuro e não é um jogo para ratos, mas sim para homens que não se justificam mas que dão tudo, que assumem as suas responsabilidades,  nunca hesitam... cumprem, dão a cara aconteça o que acontecer... Lutam até à última pinga de suor... Amanhã não há ses, nem mas... Amanhã só há lugar para um Porto vencedor!

É isto que esperamos de ti e da equipa...

Por isso deixem-se de tretas e joguem à bola!
Dizer isso a quem acha que sabe tudo e que veio para ensinar não será fácil.
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,157
6,038
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
d_white_blue disse:
também tenho. E cheira-me que o sucessor já está escolhido.
Aí discordo de ti. Organização não é um sinônimo desta direção, ultimamente.
Oxalá estejas certo, mas seria uma grande surpresa.
 

velho_mister

Arquibancada
23 Maio 2016
147
263
Já eu tenho a sensação que amanhã rebentamos com aqueles palhaços e damos início à reviravolta que culmina com a conquista do campeonato e da taça de Portugal.

Mas isso sou eu
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,968
2,205
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
guibucher disse:
Aí discordo de ti. Organização não é um sinônimo desta direção, ultimamente.
Oxalá estejas certo, mas seria uma grande surpresa.
Acho que, dado o clima dos últimos tempos, já há alguém à porta. Se entra já ou na próxima época, não sei. Aliás, não SEI nada, se há coisa que não sou é insider.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,237
9,719
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
pedromanuelmorei disse:
Insulto gratuito instigando a polémicas desnecessárias.
bela entrada no fórum para quem nem passou ainda pelo tópico das apresentações...